Hoje é 21 de julho de 2024 16:14
Hoje é 21 de julho de 2024 16:14

Caiado avisa Vilmar Mariano que Leandro Vilela será candidato da base em Aparecida

Troca do candidato foi informada pelo governador ao prefeito, durante reunião na tarde desta sexta-feira no Palácio das Esmeraldas
Leandro Vilela, sobrinho de Maguito Vilela, era sondado para eventualmente disputar a prefeitura por ter ligação com o ex-prefeito da cidade e, agora, será o candidato da base governista em substituição ao atual prefeito, Vilmar Mariano // Foto: Arquivo

Durante encontro no Palácio das Esmeraldas na tarde desta sexta-feira (21/6), o governador Ronaldo Caiado (UB) informou ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB) que a base governista vai apoiar a pré-candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) no município. A informação divulgada primeiro pelo Blog da Fabiana Pulcineli foi confirmada pelo PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB), primo de Leandro, também participou da reunião. O partido vinha defendendo que um eventual substituto de Vilmar deveria ser um nome novo na política local, além de ter ligação com o ex-prefeito Maguito Vilela.

Eleito vice-prefeito de Gustavo Mendanha em 2000, Vilmar assumiu o cargo em abril de 2022, quando Mendanha renunciou para disputar o Governo do estado. Ele foi anunciado como pré-candidato da base governista, em abril deste ano, após encontrar resistência do partido em que estava filiado, MDB. Ele então migrou para o partido do governador, União Brasil.

A expectativa era de que neste período inicial de pré-campanha Vilmar conseguisse decolar nas pesquisas de intenção de voto, o que não ocorreu. O principal opositor, seu ex-aliado Professor Alcides (PL) continua liderando a corrida sucessória.

Diante do cenário desfavorável, lideranças da cúpula do governo, especialmente do MDB, começaram a defender a substituição do candidato da base governista.

Após a conversa com Caiado, que é presidente estadual do União Brasil, Vilmar Mariano disse que vai reunir-se parra conversar com todo seu grupo político, ainda no início da noite desta sexta-feira.

“Ainda não há nada decidido e a reunião servirá para o grupo definir o melhor caminho a seguir”, informou uma fonte ligada ao prefeito.

Não se sabe, por exemplo, se o prefeito vai liberar o grupo dele, se vai liberar o grupo para apoiar quem quiser ou se até mesmo vai declarar apoio a outro candidato.

“O que está decidido é que o candidato da base não será o Vilmar, mas o Leandro Vilela. E que o Vilmar irá focar na gestão para concluir o mandato dele”, acrescentou a fonte.

Compartilhar em:

Notícias em alta