Hoje é 23 de abril de 2024 00:35
Hoje é 23 de abril de 2024 00:35

Caiado destaca compromisso com geração de renda durante feirão de empregos do Goiás Social

Evento é composto por diversas iniciativas do Estado visando qualificar mão-de-obra e facilitar contratação para 10 mil vagas disponíveis; estrutura está montada na Praça Cívica, em Goiânia, até sexta-feira (20/10)
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado: “Graças a esse tipo de iniciativa, Goiás é reconhecido nacionalmente em primeiro lugar em competitividade e em oferta de mão de obra” // Foto: Cristiano Borges e Wesley Costa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), esteve presente nesta quarta-feira (18/10), na edição especial do Feirão de Empregos, realizado durante esta semana em Goiânia, na Praça Cívica, por meio do Goiás Social. Evento estrategicamente pensado como forma de integrar as políticas sociais de distribuição de renda e o estímulo ao emprego como forma de emancipação. Durante a visita, Caiado comemorou o balanço preliminar de atendimento, que inclui 1,3 mil encaminhamentos para entrevistas e 380 contratações fechadas.

“Esse é o nosso estilo de trabalho: formamos profissionais qualificados nos nossos Colégios Tecnológicos e, ao mesmo tempo, ofertamos a eles as vagas disponíveis nas empresas. A entrevista é feita aqui mesmo e já temos mais de mil pessoas encaminhadas”, destacou Caiado, que acrescentou; “Graças a esse tipo de iniciativa, Goiás é reconhecido nacionalmente em primeiro lugar em competitividade e em oferta de mão de obra”.

Mais de 70 empresas participam do Feirão. Os interessados serão atendidos até sexta-feira (20/10), das 8h às 17h.

“Nossa expectativa é superar o desempenho do ano passado e, por isso, ampliamos os espaços para as empresas. São 10 mil vagas de emprego”, informou o secretário da Retomada, César Moura.

Serviços diversos também são prestados

Há ainda outros serviços, como emissão de documentos, palestras e entrega de 10 mil cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade. Por dia, são emitidas em média 3,5 mil senhas.

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) está entregando 725 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

“A Agehab vai publicar em breve novo edital para Goiânia. Atualmente são cerca de 4.800 famílias acolhidas na capital””, anunciou o presidente, Alexandre Baldy. Além disso, foram destinadas 314 escrituras de imóveis sem custo para os contemplados. “São pagas pelo governo para que a gente possa concretizar o sonho da casa própria pelos cidadãos”, explicou.

Foram realizadas 480 inscrições em cursos gratuitos de qualificação dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), que oferecem Crédito Social no valor de até R$ 5 mil para os concluintes que atendam aos requisitos.

Compartilhar em:

Notícias em alta