Hoje é 10 de abril de 2025 15:01

Caiado empossa 20 novos procuradores do Estado de Goiás

Com ingresso de novos membros, Procuradoria Jurídica atinge o maior número de profissionais em atividade da sua história, chegando a 212 integrantes
Ronaldo Caiado empossa novos procuradores do Estado: solenidade marca as primeiras nomeações de uma lista com 38 aprovados em concurso público // Fotos: Lucas Diener e Hegon Corrêa

O governador Ronaldo Caiado (UB) empossou, juntamente com o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, dos 20 novos procuradores do Estado de Goiás. Realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, a solenidade marca as primeiras nomeações de uma lista com 38 aprovados no 15º Concurso Público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO).

Os procuradores do Estado possuem a missão de oferecer consultoria e apoio jurídico a todos os órgãos da administração, seja de forma direta ou indireta, além de representar Goiás em processos judiciais. Todos os projetos arquitetados pelo Governo de Goiás são submetidos à análise da PGE, que oferece o respaldo jurídico às políticas públicas, assegurando legalidade, transparência e boa aplicação dos recursos.

Ao tomar posse dos novos servidores, Caiado enfatizou a importância da atuação desses profissionais em procurar alternativas para que as ações de governo possam ocorrer.

“Isso é fundamental para nos alicerçar na busca de inovações que possam dar ao Estado a capacidade de entregar ao cidadão aquilo que ele precisa”, afirmou.

O governador ainda recordou que, com o ingresso destes novos membros, a PGE alcança, pela primeira vez, o maior número de procuradores em atividade de sua história, totalizando 212 integrantes, dentre os 220 cargos previstos em lei.

Nos cabe procurar alternativas e avanços’

Ao acolher os novos colegas, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, enfatizou a colaboração mútua para transformar a repartição de Goiás na mais vanguardista do país. Segundo ele, os procuradores detêm o poder de impulsionar o progresso e evitar entraves.

“Nos cabe, com respeito institucional, procurar alternativas e avanços para garantir a governabilidade. Nossas manifestações conferem sustentação ao agir governamental, outorgando segurança, real significação para que o estado e as autoridades possam desempenhar suas funções com tranquilidade”, continuou Arruda.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou o prestígio dos procuradores de Goiás, evidenciando sua competência e preparo: “O grande legado que o governador Ronaldo Caiado empreende em Goiás e para os goianos é a mudança cultural de governança, de práticas administrativas. E muito disso é graças a vocês. Que juntos possamos cumprir a nossa missão de entregar aos goianos tudo aquilo que eles esperam”, disse.

O desembargador Leandro Crispim, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, enfatizou que os novos procuradores têm a responsabilidade de valorizar a PGE e torná-la mais relevante para o Estado e o povo goiano, afirmando que “exercer a advocacia pública é, antes de tudo, um compromisso com a sociedade”.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta