Hoje é 24 de maio de 2024 07:17
Hoje é 24 de maio de 2024 07:17

Caiado entrega colégio de tempo integral em Aparecida de Goiânia

Localizada no Residencial Cândido de Queiroz, unidade atende cerca de 300 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio
Centro de Ensino em Período Integral Sebastião Lemes Viana custou aos cofres públicos R$ 6,4 milhões // Fotos: Rômulo Carvalho

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (02/05), em Aparecida de Goiânia, o Centro de Ensino em Período Integral Sebastião Lemes Viana, no Residencial Cândido de Queiroz. A unidade atende cerca de 300 alunos do ensino fundamental e médio e encontra-se em funcionamento desde o início do ano. A construção teve investimentos de R$ 6,4 milhões.

“É uma obra que estava abandonada e retomamos, porque agora a educação é valorizada”, discursou Caiado durante a solenidade.

“Quando chego em um colégio, fico em uma alegria fora do comum ao ver a criançada uniformizada e atendida com padrão de excelência. Vejo que vale a pena trabalhar”, acrescentou.

Com atividades nos turnos matutino e vespertino, a unidade de ensino em tempo integral conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática e cozinha com refeitório. Possui também quadra poliesportiva coberta, ampla área de convivência e recursos de acessibilidade.

“Agradeço ao governador, pois, tanto tempo depois, ele assumiu e concluiu uma obra que foi prometida lá atrás. Estou me espelhando na educação estadual”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

“Além de ser um lugar de esperança, a escola é um lugar seguro para as nossas crianças. É um sonho de anos que está sendo realizado pela comunidade”, comentou a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Farias.

Participaram do evento o deputado estadual Veter Martins (PRD), o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o empresário Sandro Mabel (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Goiânia, além de estudantes, professores e diretora da unidade escolar, Miriam Rosa Vieira.

Compartilhar em:

Notícias em alta