Hoje é 5 de abril de 2025 19:59

Caiado lança pré-candidatura à Presidência em Salvador na Bahia

Governador aposta em histórico político, bom relacionamento com o Congresso Nacional e no legado de seus governos em Goiás para chegar ao Palácio do Planalto em 2026
Caiado aguarda ter apoio presencial de prefeitos, deputados e senadores de Goiás e de outros estados em lançamento da campanha no nordeste brasileiro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lança nesta sexta-feira (4/4), em Salvador (BA), sua pré-candidatura à Presidência da República. O evento ocorre no Centro de Convenções da capital baiana, onde ele também será homenageado com a comenda 2 de Julho e o título de cidadão baiano. O slogan da campanha será “Coragem para endireitar o Brasil”, reforçando sua aposta como alternativa da direita nacional.

Na véspera do evento, Caiado negou em entrevista à CNN que sua candidatura dependa do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, sua trajetória e experiência eleitoral bastam para justificar o projeto. “Candidato não pode ser de bolso de colete nem da barra da saia de ninguém. Tem que ter preparo, independência moral e coragem para assumir”, declarou o governador.

Caiado voltou a falar abertamente sobre disputar a Presidência após vencer a reeleição em 2022, retomando o tema com força em abril de 2023, quando foi reconduzido ao comando do União Brasil. Desde então, tem intensificado os discursos sobre um novo projeto nacional. A pré-candidatura marca o retorno do goiano ao cenário presidencial, 36 anos após sua primeira participação, em 1989.

Em entrevista ao Portal NG, que realiza cobertura especial do evento, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir Soares, falou sobre o desafio de eleger Caiado presidente em 2026. “Somos de Direita, patriotas e defensores dos valores da família. Queremos fazer o nome do governador Caiado, seja o nome que vai unir a direita brasileira para elegermos o novo presidente e derrubar o atual presidente que tem péssimos números na economia e segurança pública. Trilhamos o caminho do diálogo e sabemos quem será nossos adversários. O que o governador Caiado fez nos últimos oito anos em Goiás é o que queremos fazer no Brasil. É o governador melhor avaliado. Não tem ninguém que faça a Segurança Pública, Educação e Saúde como ele faz. Queremos trazer o modelo de Goiás para o Brasil”, declarou.

Também em entrevista do Centro de Convenções de Salvador, o prefeito de Terezópolis de Goiás, Fhelipe do Bill (PP) evidenciou os resultados do governo estadual como qualificadores para projetar o nome de Caiado para disputa da Presidência da República. “A expectativa de nós prefeitos de Goiás é mostrar para o Brasil o que o governador Caiado fez em Goiás. Os bons índices na Saúde, Educação e Segurança Pública o capacitaram para chegar neste momento e colocar seu nome à disposição para essa disputa presidencial. Isso nos enche de orgulho, em levar o nosso Estado para o Brasil e mostrar que podemos sim eleger um presidente da república”, considerou.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta