Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:13
Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:13

Caldas Novas espera receber cerca de 150 mil turistas neste feriado prolongado

Cidade projeta que mais de 90% dos leitos estão reservados para os próximos quatro dias; prefeitura decretou ponto facultativo para sexta-feira, 13/9
Prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra: “Esperamos ver nossa cidade lotada e os turistas se divertindo” // Foto: Secom

A cidade de Caldas Novas, maior polo turístico do Estado, espera receber cerca de 150 turistas neste feriado prolongado, de quinta-feira (12/10), data de comemoração dos católicos referente ao dia da Padroeira do Brasil, a domingo (15/10). O secretário de Turismo e Lazer do município, Leandro Garcia, acredita que a ocupação dos leitos na rede hoteleira deve ultrapassar os 90%.

“O fluxo de pessoas na rodoviária para o período deve girar entorno de 2 mil passageiros, e no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, a expectativa é de que desembarquem em média 650 pessoas entre os dias 12 a 15 de outubro”, projeta o secretário.

O prefeito, Kleber Marra (MDB), salienta o fato de Caldas Novas ser a maior cidade turística de Goiás e que os feriados, principalmente prolongados, atraem milhares de pessoas para a cidade.

“Neste feriado em que celebramos não só a Padroeira do Brasil, mas as nossas crianças, esperamos ver nossa cidade lotada e os turistas se divertindo muito”, pontua o prefeito.

A prefeitura decretou ponto facultativo referente a sexta-feira, 13/10, dia seguinte ao feriado. O decreto n° 1658/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município. Com a medida, as repartições públicas voltarão às atividades normais na segunda-feira (16/9).

Ficam excetuados do ponto facultativo, os serviços considerados essenciais ou emergenciais que não admitam paralisação. 

Compartilhar em:

Notícias em alta