Hoje é 22 de novembro de 2024 22:48

Caminhão-baú e bitrem pegam fogo após acidente na BR-020, em Formosa

Motorista do bitrem ainda não foi encontrado e o corpo dele pode estar dentro do veículo que foi atingido pelas chamas
Bombeiros de Goiás atuaram durante toda a noite no resgate do motorista e no combate ao incêndio nos veículos // Fotos: CBMGO

Um bitrem carregado de etanol e um caminhão-baú Scania de cor branca se envolveram em um acidente e os dois veículos acabaram incendiados. O acidente aconteceu na noite deste sábado (8/6), no quilômetro 59 da Rodovia BR-020, na descida da Serra do JK, município de Formosa, região do Entorno do Distrito Federal.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, o motorista do caminhão baú conseguiu sair do veículo antes que ele fosse consumido pelas chamas. O motorista do bitrem ainda não foi encontrado e o corpo dele pode estar dentro do veículo que foi atingido pelas chamas, mas um trabalho de perícia está sendo feito no local.

De acordo com o Capitão Ornella, subcomandante do 19º Batalhão Bombeiro Militar, a corporação foi acionada por volta de 18 horas de sábado e imediatamente enviou ao local equipes de resgate, salvamento e de combate incêndio.

Os militares permanecem no local para evitar um novo incêndio e resfriar um dos tanques que não incendiou, prevenindo que ele também pegue fogo. Também foram acionadas equipes da Polícia Rodoviária Federal, que no local identificaram os dois veículos envolvidos.

Foram mobilizados quatro viaturas e nove bombeiros. Os profissionais atuaram durante toda a noite no resgate do motorista e no combate ao incêndio nos veículos. Aproximadamente 40 mil litros de água foram utilizados no combate e no rescaldo. Uma das carretas do bitrem foi preservada e não se incendiou.

A ocorrência ainda está em andamento com os militares fazendo o rescaldo para evitar uma possível recomeço do incêndio bem como o resfriamento de um dos tanques que não se incendiou no intuito de evitar que ele também se incendeie.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta