Durante participação no podcast Bate-Papo NG, o candidato a vereador por Goiânia Rondinelly Hélio (Solidariedade) afirmou que um de seus focos, caso eleito, será a luta para levar um hospital da criança para a região Noroeste, a mais populosa da capital e também muito carente. Além disso, o empresário explicou que irá trabalhar com foco na saúde, educação e ação social.
“Na área da saúde, eu quero levar um hospital da criança para a região noroeste. Na educação, eu vou trabalhar para zerar o déficit de vagas escolares, seja na rede municipal ou estadual. Vou contribuir com as duas esferas, apesar de ser somente vereador. Já na assistência social, vamos buscar levar alimentos para as pessoas que precisam. Já faço esse trabalho, é uma coisa que faço de coração. Mas, dentro do mandato, vou poder contribuir muito mais”, disse.
Com passagem por diversos órgãos, como conselheiro tutelar e diretor da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), o candidato afirma que a melhor forma de entender os problemas da cidade é dialogando com o cidadão.
“Quero discutir com a população, me reunir com eles para saber as necessidades dos bairros naquele momento. Quero fazer a diferença e ser cobrado por esse trabalho”, reforça.
‘Tem muita gente boa jogada pelos cantos que precisa ser valorizada’
Fã do futebol goiano, Rondinelly se declara membro orgulhoso da torcida do Vila Nova, mas, em sua visão, falta incentivo para que os jovens se interessem mais pelo esporte.
“Quando eu era criança, participei de muitos projetos da prefeitura, e hoje não tem. Você vê que nossos jovens estão jogados, falta incentivo para o esporte, principalmente outros esportes além do futebol. Tem muita gente boa jogada pelos cantos que precisa ser valorizada”, avalia.
Por isso, o candidato entende que a forma mais eficiente de oferecer esses projetos para a juventude é por meio de parcerias com o setor privado e associações.
“Isso vai ser um grande foco. No meu mandato, vou buscar parcerias com as associações que podem atender as crianças com o trabalho direto”,
Sobre a gestão de Rogério Cruz (Solidariedade), Rondinelly comenta que o prefeito “merece a oportunidade de continuar na prefeitura, pois tem vontade de trabalhar e quer o melhor para a cidade”.