Hoje é 29 de fevereiro de 2024 00:59
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 00:59

Canedo Social atenderá 100 famílias com valor mensal de R$ 250 por 12 meses

Beneficiários poderão receber por mais 36 meses a partir de uma análise feita por assistentes sociais do município; Expectativa é ampliar cadastros nos próximos anos
O pagamento será realizado até o 10° dia útil de cada mês às famílias // Foto: Ascom Prefeitura de Senador Canedo

A Prefeitura de Senador Canedo lançou nesta quarta-feira, dia 27, o Programa Canedo Social (PCS) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC). A cerimônia, liderada pelo prefeito Fernando Pellozo e pela primeira-dama Simone Assis, marcou o início do programa, que vai beneficiar mais de 100 famílias com um benefício mensal de R$ 250 reais pelo período de 12 meses renováveis por mais 36 meses, sujeito a uma nova análise das equipes assistenciais.

O prefeito destacou que o PCS visa proporcionar segurança alimentar, melhoria de renda e qualidade de vida para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, especialmente aquelas com crianças de 0 a 12 anos incompletos. “Esse programa vem em um momento em que poderemos ajudar essas famílias no que precisarem”, destacou o prefeito Fernando Pellozo.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, ressaltou a sensibilidade da iniciativa, salientando que a assistência social é destinada a quem dela necessita. “É com imensa alegria e sensibilidade que conseguimos trazer esse benefício para Senador Canedo. O Cadastro Único tem recebido cada vez mais cuidado e atenção, pois ele é a porta de entrada para todos esses benefícios”, destacou a secretária.

Sob a coordenação do Departamento de Benefícios e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o PCS realizará o pagamento aos beneficiários do até o 10° dia útil de cada mês, diretamente ao Responsável pela Unidade Familiar (RF) identificado no Cadastro Único do Governo Federal.

À reportagem do Portal Notícias Goiás, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo informou que as inscrições para o programa são gratuitas e possuem fluxo contínuo. “A expectativa é de 3,9 mil famílias passíveis de receber o benefício. A equipe da Assistência Social faz visita às residências e checa as informações e faz o cadastro”.

Compartilhar em:

Notícias em alta