Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:26
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:26

Cantor sertanejo João Carreiro morre durante cirurgia no coração

O corpo será velado nesta manhã na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em cerimônia para familiares, amigos e fãs
O violeiro ganhou notoriedade nacional quando fazia a dupla com Capataz e após lançar a música “Bruto, Rústico e Sistemático”

Nesta quarta-feira, dia 3, o cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, perdeu a vida em Campo Grande (MS) após não resistir a uma cirurgia cardíaca para a colocação de uma válvula no coração.

Internado em um hospital da capital para realizar o procedimento, João Carreiro comunicou nas redes sociais em um vídeo gravado antes da cirurgia que estaria se afastando por uns dias para cuidar da sua saúde.

Na manhã de ontem, sua esposa, Francine Caroline, compartilhou um vídeo nas redes sociais informando que o cantor já estava no centro cirúrgico. No decorrer da tarde, ela atualizou a situação, indicando que o coração de João estava funcionando autonomamente com a nova válvula, e que a cirurgia estava em fase de conclusão.

Porém, horas mais tarde, Francine solicitou orações para o cantor, e durante a madrugada escreveu: “Minha vida me deixou”, após receber a notícia do falecimento do marido.

O corpo de João Carreiro será velado na Câmara Municipal de Campo Grande, das 7h às 9h desta quinta-feira (4). Posteriormente, seguirá para Cuiabá, sua cidade natal no Mato Grosso, onde será sepultado, conforme comunicado oficial nas redes sociais.

Trilha sonora de novela da Rede Globo e dupla com Capataz

Foto da dupla João Carreiro e Capataz, sucesso no começo dos anos 2000

Originário de Cuiabá, João Carreiro ganhou notoriedade nacional como integrante da dupla “João Carreiro e Capataz”, que obteve grande sucesso na década de 2000. A música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela “Paraíso” em 2009.

Após a separação da dupla em 2014, João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, lançou as músicas “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Na virada de 2023, João Carreiro havia se apresentado em Pedra Preta (MT).
Capataz, ex-parceiro de João Carreiro, prestou homenagem ao cantor no Instagram, compartilhando fotos dos dois no início da carreira. A dupla Jads e Jadson lamentou a perda, destacando que João “fará muita falta nos palcos e na vida”. Maiara e Maraisa expressaram tristeza pela notícia, enfatizando que a música de João Carreiro é seu legado, o sertanejo sua bandeira, e sua voz sua identidade”.

Compartilhar em:

Notícias em alta