A cantora gospel Fernanda Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, presa durante a Operação Lesa Pátria nesta quinta-feira (17/8), estava abalada e chorando durante audiência de custódia, disse a defesa. A operação da Polícia Federal foi realizada contra pessoas suspeitas de participar de atos golpistas praticados em 8 de janeiro.
“Ela está supresa com a prisão, muito abalada emocionalmente, está chorosa inclusive”, disse a defesa da cantora gospel Fernanda Rodrigues de Oliveira.
A audiência de custódia aconteceu na tarde desta quinta-feira (17/8). De acordo com a defesa da cantora, o juiz afirmou que a decisão da audiência será do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, porque ele expediu os mandados de busca e apreensão contra a cantora.
A cantora, mais conhecida como Fernanda Ôliver, segue presa até a decisão do ministro. A defesa disse ainda que pediu para a família dela levar lençol, toalha, chinelos e pasta de dente para ela se acomodar na cela onde está.
Além disso, a defesa da cantora também afirmou que os mandados expedidos contra ela, ordenavam apreensão de bens materiais como joias, carros e quantias de dinheiro em espécie acima de R$ 10 mil, caso fosse encontrado. Todavia, a defesa disse que apenas o celular da cantora foi apreendido.
A nova fase da Operação Lesa Pátria aconteceu em todo Brasil. No total, agentes da PF cumpriram 10 mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão contra pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos golpistas de 8 de janeiro.
Em relação aos mandados de prisão, foram cumpridos 2 no Distrito Federal, 2 em Goiás, 1 na Paraíba, 2 no Paraná e 3 em Santa Catarina.
Sobre as buscas, foram realizadas 1 na Bahia, 1 no Distrito Federal, 2 em Goiás, 2 na Paraíba, 2 no Paraná e 2 em Santa Catarina.