Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:24
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:24

Carlos Soares, ex-vereador de Goiânia, morre aos 59 anos

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde a década de 1980, atualmente ele era superintendente do Patrimônio da União em Goiás
Políticos como Adriana Accorsi e o prefeito Rogério Cruz lamentaram a morte de Carlos Soares em mensagens nas redes sociais // Foto: Ascom Câmara de Goiânia

O ex-vereador de Goiânia e atual superintendente do Patrimônio da União em Goiás, Carlos Soares, faleceu na noite desta terça-feira (23), aos 59 anos, devido a complicações decorrentes de leucemia, doença da qual se tratava há cerca de um ano. O político petista desde a década de 1980 estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se preparava para um transplante. O corpo será trasladado para Goiás nesta quarta-feira (24), e o velório será realizado a partir das 20 horas de hoje na Câmara Municipal de Goiânia.

Carlos Soares, irmão do ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares, também ocupou a posição de diretor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) durante a gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT), falecido em 2017. Ele também participou de cinco eleições para a Câmara de Goiânia, entre 2004 e 2020, sendo eleito em 2012. O político deixa a esposa, Janete, e o filho Gabriel.

Políticos lamentaram a morte de Carlos na internet, em especial, a deputada federal Adriana Accorsi (PT), para quem ele já trabalhava em seu projeto de pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. “Recebi com profunda tristeza a notícia da perda do nosso estimado companheiro Carlos Soares. […] Sua partida precoce nos deixa um vazio imenso, mas também muitas memórias valiosas […] Que falta você vai fazer, meu amigo!”, lamentou.

O prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos) foi vereador no mesmo período que Carlos esteve na Câmara de Goiânia. Também pelas redes sociais ele emitiu uma mensagem lamentando a perda do ex-colega de parlamento. “Recebi com pesar a notícia da morte do amigo e ex-vereador Carlos Soares, meu colega durante o mandato de 2013 a 2016.  Neste momento de dor, manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Carlos. Que Deus o acolha e fortaleça todos os enlutados!”, escreveu.

Câmara de Goiânia decreta luto de três dias pela morte do ex-vereador Carlos Soares

A Câmara de Goiânia decretou nesta quarta-feira (24/1) luto de três dias pela morte do ex-vereador Carlos Soares (PT). Em nota assinada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Romário Policarpo (PRD), a Casa lamenta o falecimento do ex-parlamentar e coloca sua sede à disposição dos familiares para a realização do velório.

Graduado em Administração e especialista em Administração Pública, Carlos Antonio Soares tinha 59 anos (16/12/1964) e era natural de Buriti Alegre (GO).

Em nota, a Câmara Municipal de Goiânia lamenta profundamente a morte do ex-vereador Carlos Soares (PT) e coloca sua sede à disposição dos familiares para a realização do velório.

Compartilhar em:

Notícias em alta