Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:29
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Central do IPTU recebe interessados em revisão e tirar dúvidas sobre o imposto até 1º de março

Servidores da Prefeitura de Goiânia vão atender ao público em geral, sem necessidade de agendamento prévio, no Sesc da Rua 19, no Centro, de segunda a sexta das 9h às 17h
Legenda: As agências da rede do Atende Fácil em cinco pontos da cidade também continuam fazendo os mesmos atendimentos mediante agendamento pelo site www.goiania.go.gov.br // Fotos: Sefin Pref. de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), deu início ao atendimento presencial dos contribuintes na Central do IPTU, localizada no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), na Rua 19, Centro, a partir das 9h desta segunda-feira (5/2). A iniciativa, que se estenderá até o dia 1º de março, busca otimizar a comunicação com a população de maneira direta e transparente.

A Central do IPTU vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio com 11 guichês. Técnicos e auditores tributários da Sefin estão disponíveis para esclarecer dúvidas, atualizar cadastros, calcular a composição do imposto, emitir boletos, efetuar pagamentos por meio de cartões e PIX, além de fornecer informações sobre inscrição municipal e orientar sobre os documentos necessários para processos de revisão ou atualização cadastral.

A escolha do Sesc da Rua 19 como sede da Central do IPTU está alinhada ao programa de requalificação da Região Central, o Centraliza, lançado em outubro de 2023 pelo prefeito Rogério. O programa visa promover ações abrangentes em áreas como moradia, lazer, trabalho, comércio, educação e investimentos no Centro da Capital.

Neste ano, a Central do IPTU conta com uma parceria com o Atende Fácil, que disponibiliza servidores para a unidade. Após o atendimento pelos técnicos da Sefin, os contribuintes que precisarem abrir processos serão encaminhados para a sala de atendimento do Atende Fácil. Vale ressaltar que todos os serviços continuam sendo oferecidos nas agências da rede do Atende Fácil em cinco pontos da cidade, mediante agendamento clicando aqui.

A iniciativa é destacada pelo titular da Sefin, Vinícius Henrique Alves. “A Central do IPTU é mais uma experiência positiva da Prefeitura de Goiânia, na busca por desburocratizar o atendimento e melhorar o relacionamento com a população. Além disso, levamos à população de volta ao Centro de Goiânia, em mais uma ação do programa Centraliza, fomentando a circulação de pessoas e o comércio local”, pontuou.

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