Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:46
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:46

Charlles Antônio assume direção do PSDB em Aparecida de Goiânia e promete reoxigenar quadros

Partido tem dois vereadores no município, que, segundo o novo presidente, seguem livres para apoiar o prefeito Vilmar Mariano ou ficar na oposição
Charlles Antônio, novo presidente da Comissão Provisória do PSDB em Aparecida de Goiânia: “O PSDB é um partido forte no município, consolidado, tem dois vereadores eleitos e nomes importantes” // Foto: Divulgação

O PSDB de Aparecida de Goiânia tem novo presidente. O novo presidente é Charlles Antônio Gomes, que ainda vai realizar, em agosto, um evento de posse e apresentação da nova diretoria da Comissão Provisória do partido. Ele foi escolhido pelo ex-governador Marconi Perillo, presidente estadual do PSDB.

“Preservamos a estrutura anterior da Comissão Provisória, mas teremos alguns nomes da sociedade organizada, profissionais liberais, empresários”, afirma Charles Antônio, acrescentando que pretende reoxigenar a sigla no município.

O PSDB tem dois vereadores em Aparecida de Goiânia: Diony Nery e Zé Filho. O presidente anterior, Vanilson Bueno, é ligado a Gustavo Mendanha e ao prefeito Vilmar Mariano e entregou o cargo a Marconi Perillo depois da aproximação de Mendanha e Mariano com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB. Os dois devem se refiliar ao MDB.

Charlles Antônio começou no PFL Jovem, foi secretário parlamentar de Caiado e trabalhou muitos anos no gabinete dele em Brasília. Também já foi chefe de gabinete do ex-governador José Eliton e presidente da Agência Brasil Central (antigo Cerne/Agecom). Ele tem um comércio em Aparecida de Goiânia.

O objetivo imediato do novo presidente do partido é formar uma chapa competitiva para disputar as eleições municipais de 2024. Ele quer levar empresários para reoxigenar a sigla

“O PSDB é um partido forte no município, consolidado, tem dois vereadores eleitos e nomes importantes, como dos ex-vereadores Delegada Cybelle e Manoel Nascimento, que sempre teve uma atuação forte no Legislativo. Vamos trabalhar pra ampliar esse número de cadeiras”, projeta.

Vereadores terão liberdade para apoiar prefeito

Sobre a relação com a gestão do prefeito Vilmar Mariano, Charlles Antônio afirma que uma eventual composição será decidida nas convenções no ano que vem.

“Hoje, os vereadores estão liberados, tanto que o Diony Nery apoia o prefeito e o Zé Filho é oposição”, explica.

“Vamos respeitar os posicionamentos dos vereadores e tentar construir o melhor caminho pro partido. A maioria decidirá o caminho a seguir, se vamos buscar lançar candidato próprio ou buscar outro caminho”, finaliza

Compartilhar em:

Notícias em alta