Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:38
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:38

Chuva alaga avenidas na Região da 44 e derruba árvore no Mutirama

Previsão meteorológica do Inmet alerta para riscos de novas precipitações em todos os municípios goianos com ventos de até 100 km/h de hoje até o próximo domingo
Árvore que caiu no Mutirama já foi retirada e o parque está aberto nesta sexta-feira // Foto: Ascom Agetul

Na tarde desta quinta-feira, dia 4, uma chuva intensa caiu em diferentes regiões de Goiânia, provocando incidentes no Parque Mutirama e na Feira da Madrugada, na Região da 44. A precipitação, iniciada por volta das 14 horas, causou a queda de uma árvore de aproximadamente 20 metros sobre a cobertura de um brinquedo no Parque Mutirama.

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) comunicou à imprensa que o parque estava vazio no momento do incidente, devido ao protocolo de segurança que prevê a evacuação durante chuvas. A árvore já foi removida, e a equipe de manutenção iniciou a avaliação dos danos e as intervenções necessárias para o reparo. A nota ainda informa que Parque Mutirama está aberto normalmente nesta sexta-feira (05/01) e que funcionará no final de semana.

Goiás terá chuvas com rajadas de vento de 100 km/h no final de semana

Um alerta laranja para chuvas intensas, acompanhadas por rajadas de vento de até 100 km/h, foi emitido para todo o estado de Goiás e se estende até domingo, dia 7, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta indica perigo, prevendo um volume de chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou entre 50 e 100 mm por dia.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) explicou que um corredor de umidade sobre o estado favoreceu a formação de áreas de instabilidade, resultando em chuvas volumosas em várias regiões nesta quinta-feira (4).

Compartilhar em:

Notícias em alta