Hoje é 18 de junho de 2024 05:54
Hoje é 18 de junho de 2024 05:54

Chuva forte destelha casas e derruba árvores em Aparecida de Goiânia

Com raios e ventanias famílias ficaram sem energia elétrica em vários bairros da cidade como no Jardim Tiradentes
Uma árvore caiu sobre um carro em uma escola de tempo integral

Uma forte chuva, com raios e ventos caiu em diferentes regiões e bairros de Aparecida de Goiânia na tarde de ontem. De acordo com as autoridades do município, os ventos chegaram a 50 km durante a tempestade que atingiu localidades específicas do município.

Morador do Jardim Tiradentes, Lucas mora com a esposa e duas filhas. Durante a chuva de ontem ele teve sua casa destruída por conta da ventania e da chuva.

“Eu vi tudo acabado. Ficamos com medo. Foi um choque tremendo. Eu nunca pensei que um dia eu fosse passar por isso”, disse a Laila, esposa de Lucas. A casa teve vários cômodos destelhados pelo vento e os móveis foram danificados.

A Prefeitura de Goiânia informou à imprensa que enviará uma equipe da Assistência Social até o endereço do casal para avaliar como poderá auxiliar a família. Ainda no Jardim Tiradentes outras casas foram destelhadas. 

E em outros locais da cidade árvores caíram e barracas de feirantes foram danificadas pelo vento e pela chuva. Alguns bairros estão sem energia elétrica e de acordo com a Equatorial “90% dos clientes já tiveram sua eletricidade restabelecida e o fornecimento completo será realizado ao longo do dia”. 

Na escola de tempo integral EMEI Monteiro Lobato, no Jardim Tiradentes, árvores caíram sobre dois carros.

Previsão do tempo

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira a previsão é de chuvas isoladas e temperaturas de 24º C (mínima) e 36º C (máxima). No sábado a temperatura mínima será de 22º C e a máxima ficará em 35º C. Para domingo estão previstas temperaturas de 23º C (mínima) e máxima de 37º C.

A previsão é de tempo instável, nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar nestes três dias deve ficar entre 85% (máxima) e 30% (mínima). Para o estado de Goiás, o Cimehgo, prevê uma redução da temperatura com possibilidades de chuvas em todo o estado.

Compartilhar em:

Notícias em alta