Hoje é 23 de junho de 2024 21:41
Hoje é 23 de junho de 2024 21:41

Chuvas intensas causam alagamentos em Aparecida de Goiânia e na capital

Córregos transbordaram e árvores caíram em vários bairros nas duas cidades; Confira a previsão do tempo para essa semana nos dois municípios
Equipe do Corpo de Bombeiros atende ocorrência de alagamento em rua da capital com o acompanhamento da Defesa Civil // Foto: Redes Sociais

Neste domingo (7), as fortes chuvas que caíram em Aparecida de Goiânia e na capital resultaram em alagamentos em diversos bairros de diferentes regiões das duas cidades e impactou o fluxo nas ruas e avenidas. Vídeos publicados nas redes sociais registraram inundações na Vila Aguiar, próxima ao Córrego Cascavel, e no cruzamento das avenidas C-107 e T-9, no Jardim América. Carros foram arrastados pela enxurrada nos bairros Jardim América, Vila Bela, Setor Oeste, Setor Rodoviário e Setor Sol Nascente, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Goiás.

A Marginal Cascavel foi inundada, com o Córrego Cascavel invadindo parte da Avenida Castelo Branco, no Setor Castelo Branco. Os córregos Vaca Brava e Anicuns também transbordaram, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

A Prefeitura de Goiânia destacou que a região mais afetada foi ao longo do Córrego Anicuns, com mais de 100 milímetros de chuva. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) estão avaliando os danos e fazendo os reparos desde ontem.

Árvores também caíram em diferentes áreas da cidade, incluindo Parque Amazônia, Setor Bueno, Setor Coimbra, Setor Aeroporto, Setor Campinas e no anel interno da Praça Cívica, conforme informado à imprensa pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Cidade Vera Cruz registrou maior volume de chuva em Aparecida de Goiânia

De acordo com o Cimehgo, as chuvas de ontem atingiram em média 50 milímetros em 1h30, principalmente nas regiões limítrofes entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. A região Sul de Goiânia, na divisa com a Vila Brasília, registrou volume de 41 milímetros, enquanto a região Noroeste, nas proximidades do Setor Perim, não apresentou chuvas.

Em Aparecida de Goiânia, o volume de chuvas atingiu 92 milímetros na Cidade Vera Cruz, seguido pelo Setor Garavelo, com 90 milímetros, Vila Brasília, com 41, e Vila Oliveira, com 38.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo de segunda a sexta-feira em Aparecida de Goiânia é de chuvas isoladas com trovoadas e nuvens encobertas em diferentes regiões da cidade. A temperatura média máxima deve ficar em 28º C e a mínima em 21º C, com umidade do ar entre 70% e 100%.

Nestes mesmos dias em Goiânia, o Inmet prevê tempo nublado, com possibilidade de chuvas isoladas em diferentes bairros e regiões da cidade. A temperatura média mínima deve ficar em 20º C e a máxima em 34º C, com umidade do ar entre 30% e 100%.

Compartilhar em:

Notícias em alta