Hoje é 23 de junho de 2024 20:13
Hoje é 23 de junho de 2024 20:13

Cidades goianas recebem alerta de chuvas intensas com rajadas de ventos

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) a combinação de calor com umidade provocará precipitações em várias regiões do estado até o próximo domingo
Confira as previsões do tempo para a capital e para a cidade de Aparecida de Goiânia // Foto: Portal Notícias Goiás

O início do mês de fevereiro tem previsão de chuvas intensas em diferentes regiões e cidades goianas, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Um alerta emitido pelo órgão nesta quinta-feira, dia 1º, e válido até o final de semana para todo o estado, prevê rajadas de vento atingindo até 60 km/h.

Conforme o Cimehgo, a combinação de calor e umidade deve favorecer a formação de áreas de instabilidade. São esperadas pancadas de chuvas isoladas em diversas regiões do estado, com volume variando entre 20 e 50 milímetros (mm).

Em Goiânia, a temperatura máxima pode atingir 31°C, com umidade relativa do ar variando entre 40% e 95%. Pancadas de chuva isoladas também são previstas para a capital de hoje até domingo.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Metrologia (Inmet), em Aparecida de Goiânia, a temperatura máxima pode atingir 30°C, a temperatura mínima pode chegar a 21ºC, com umidade relativa do ar variando entre 45% e 100%. Pancadas de chuva isoladas também são previstas para a cidade vizinha à capital.

Ainda segundo o boletim do Cimehgo, as regiões sul e central de Goiás têm previsão de chuvas intensas. No sul, espera-se até 20 mm, e no centro, 15 mm. Enquanto isso, no leste de Goiás, o volume de chuvas pode alcançar 25 mm.

Compartilhar em:

Notícias em alta