Hoje é 24 de maio de 2024 07:02
Hoje é 24 de maio de 2024 07:02

Clayton e Romário se apresentam no Festival da Mandioca em Bela Vista de Goiás

Comemoração começa no dia 13 e vai até 21 de abril com competições gastronômicas, passeios pelo município e apresentações de artistas locais e regionais
Show no Festival da Mandioca. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bela Vista de Goiás se prepara para a realização da segunda edição do Festival da Mandioca, que acontece do dia 13 de abril até o dia 21 e conta com passeios ciclísticos para conhecer lavouras, competições gastronômicas e esportivas, além de palestras e shows de diferentes artistas.

O festival de Bela Vista foi premiado pelo Sebrae na última quinta-feira (04), nas categorias Empreendedorismo Rural e Turismo e Identidade Territorial. O evento foi reconhecido por impulsionar a economia local, gerando oportunidades e desenvolvimento para a região.

A prefeita Nárcia Kelly, afirma ter orgulho da celebração. O município é o maior produtor de mandioca de Goiás, com centenas de famílias obtendo seu sustento do cultivo e processamento dessa raiz. “Eu, que venho de um berço cooperativista, fundado a partir da cultura da mandioca, me orgulho muito de sermos recordistas na produção desse alimento que é chamado de pão dos pobres, devido ao seu alto valor nutricional e baixo custo de produção”, comenta a prefeita.

Programação do Festival da Mandioca

Comemoração começa no dia 13 e vai até 21 de abril com competições gastronômicas, passeios pelo município e apresentações de artistas locais e regionais
Competição de descascar mandioca. Foto: Reprodução

No sábado (13), o Festival da Mandioca em Bela Vista de Goiás começa com um passeio ciclístico saindo da Praça José Lobo em direção à lavoura de mandioca no Setor Armando Antônio, seguido de um café da manhã e palestras sobre a cultura da raiz. A partir das 10h00, os participantes podem ainda participar de uma competição esportiva, em que precisam arrancar e descascar a mandioca. As atividades do dia são finalizadas com um almoço.

Na sexta-feira (19), o festival será oficialmente aberto às 18h, com praça de alimentação e os estandes atendendo o público. Ao final da noite o cantor Paraná se apresenta, cantando os seus maiores sucessos.

No segundo dia, sábado (20), as atividades começam ao meio-dia com atrações na Cozinha Kids durante a tarde e a Cozinha Show à noite, seguidas pela apresentação da cantora Luiza Martins e do DJ Vinícius Cavalcante.

No último dia do festival, domingo (21), a programação inclui shows com artistas locais, uma competição que declara vitorioso quem consegue comer mais coxinhas de massa de mandioca. Para encerrar o evento, a dupla Clayton e Romário se apresenta em um grande show.

Compartilhar em:

Notícias em alta