Hoje é 11 de outubro de 2024 11:21

Começa nesta sexta-feira mutirão de atendimentos diretos para moradores do Aeroporto Sul

Serão ofertados mais de 100 serviços gratuitos até este sábado; evento também contará inscrição no Cartão Família e telão com transmissão do jogo da seleção feminina de futebol no sábado
O evento é realizado até este sábado na Escola Municipal Santa Tereza de Ávila | Foto: Divulgação Secom

Começa nesta sexta-feira (28/7) mais uma edição do Mutirão de Aparecida com a oferta de mais de 100 serviços diretos à população. O evento será realizado até este sábado (29  na Escola Municipal Santa Tereza de Ávila, na rua 208, setor Aeroporto Sul, a partir das 8h.

Até amanhã, os moradores da região serão beneficiados com emissão de documentos, exames oftalmológicos, ultrassonografias, cadastro em programa sociais, encaminhamento ao mercado de trabalho, consultas médicas, recreação, atendimento odontológico e outros serviços.

Além dos serviços já ofertados em todas as edições, o Mutirão de Aparecida contará novidades nessa edição, inscrição no Cartão Família, um programa criado pelo Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras de Aparecida, Goiânia e Senador Canedo, que permite que até seis membros da mesma família utilizem o transporte coletivo nos finais de semana e feriados ao custo de uma única passagem. 

Na abertura dos atendimentos, o prefeito Vilmar Mariano destacou que o Mutirão de Aparecida tem como objetivo oferecer serviços e atendimentos de qualidade à população.

“Reunimos todos os serviços que podem ser prestados de maneira itinerante em um mesmo local para que as pessoas possam se beneficiar no bairro ou na região em que moram”, detalha.

Segundo a Prefeitura, esta edição beneficiará cerca de 25 mil moradores do setor Aeroporto Sul e dos bairros Caraíbas, Residencial Pôr do Sol, Residencial Norte Sul, Setor Belo Horizonte, Residencial Araguaia, Residencial Serra das Brisas, Setor Bandeirantes e Riviera Sul, está desde o início da semana com equipes e máquinas nas ruas fazendo melhorias nos bairros, entre elas estão modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, poda de árvores, recapeamento, pintura de meio-fio, limpeza de bocas de lobo, revitalização da sinalização de trânsito, roçagem de lotes baldios e recolhimento de entulho e pneus velhos.

Os atendimentos diretos disponíveis do Mutirão serão ofertados a partir das 8h de sexta-feira, na Escola Municipal Santa Tereza de Ávila, localizada na rua 208, setor Aeroporto Sul, região próxima ao setor Garavelo. No sábado o Mutirão acontece até as 13h. Durante os dois dias estarão disponíveis serviços como consultas e exames oftalmológicos, emissão da carteira de identidade, inscrição no Bolsa Família, atualização no CadÚnico, vacinas contra diversas doenças e emissão do Cartão do Idoso, inscrição no cartão família, entre outros.  

A população acordou foi cedo para aproveitar a ação. Adriana da Silva, que mora no Jardim Tropical, emitiu a segunda via da carteira de identidade.

“Achei (o mutirão) muito bom porque tive a oportunidade de tirar meu documento. Estava precisando muito da identidade, mas não tinha dinheiro para pagar. Hoje, e eu várias pessoas conseguiram fazer de graça”, enfatizou em tom de aprovação à iniciativa.

Além dos atendimento que acontecem hoje e amanhã, desde o início da semana, os moradores recebem uma força-tarefa de serviços de limpeza e manutenção. Ao longo de toda semana, foram realizadas podas de árvores, retirada de entulho, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fio, varrição de ruas, roçagem de lotes baldios e outros serviços.

Esta edição também contará com transmissão ao vivo do jogo da seleção feminina de futebol brasileira que entra em campo contra a seleção feminina da França a partir das 7 horas da manhã deste sábado com atendimentos iniciados, às 8h, e encerrados, às 13h.

Compartilhar em:

Notícias em alta