Hoje é 25 de abril de 2025 01:59

Comerciante morre afogada durante pescaria no Rio Araguaia

Mulher estava com o namorado em uma região conhecida como Rancho da Viúva quando ocorreu o incidente neste domingo de Páscoa
Nerica morava em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, e tinha o hábito de frequentar o Rio Araguaia para pescar com amigos // Foto: Redes Sociais

A comerciante Nerica Mara Monteiro Loth, de 34 anos, morreu afogada após ser arrastada pela correnteza no Rio Araguaia, em São Miguel do Araguaia, norte de Goiás, neste domingo de Páscoa, dia 20 de abril. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela e o namorado caminhavam por um banco de areia quando caíram em uma parte mais funda. O casal estava na região conhecida como Rancho da Viúva, tradicional ponto de pesca da região.

O namorado conseguiu ser resgatado por populares com o auxílio de uma embarcação, mas Nerica desapareceu nas águas. Familiares acionaram os bombeiros, que iniciaram uma força-tarefa com mergulhadores do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Ambiental. As buscas seguiram por horas ao longo do rio, mas a comerciante só foi localizada, de acordo com informações dos Bombeiros na segunda-feira, dia 21 de abril.

O corpo de Nerica foi encontrado por moradores que ajudaram nos trabalhos de busca, a cerca de sete quilômetros do local onde foi vista pela última vez. Segundo os bombeiros, os civis informaram a equipe de resgate ao avistarem o corpo, que foi levado até a margem pelas equipes. A confirmação da identidade foi feita no próprio local, encerrando as buscas.

Nerica morava em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, e tinha o hábito de frequentar o Rio Araguaia para pescar com amigos. Em suas redes sociais, ela costumava publicar vídeos de pescarias e momentos de lazer na região. Amigos relataram que ela conhecia bem o rio, o que aumentou a comoção com a tragédia.

O acidente ocorreu no início da tarde de domingo, quando a correnteza surpreendeu o casal. Mesmo com experiência na região, a força da água foi determinante para o afogamento. A tragédia gerou grande comoção nas redes sociais, onde amigos e familiares prestaram homenagens à comerciante, lembrando de sua alegria e paixão pela natureza.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta