Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:21
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:21

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval em Goiás

Ponto facultativo nas prefeituras e no estado se estendem até a próxima quarta-feira dia 14, com reinicio de expediente a partir das 14 horas em órgãos administrativos
Serviços essenciais não deixaram de funcionar durante o feriado prolongado

Em decorrência do feriado de Carnaval, na terça-feira (13/02), e do ponto facultativo estabelecido para segunda-feira (12/02) e quarta-feira (14/02) até às 14h, haverá ajustes no funcionamento das repartições públicas estaduais em Goiás. Essa medida não afetará as atividades essenciais, incluindo unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

No que diz respeito aos atendimentos públicos, as agências Vapt Vupt terão funcionamento alterado, com fechamento em todo o estado na segunda e terça-feira, retomando o atendimento na quarta-feira a partir das 14h. A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá atendimento pelos canais eletrônicos durante o Carnaval, retornando ao atendimento presencial na quarta-feira às 14h. 

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) ficará fechado, retomando o atendimento presencial na quarta-feira às 14h, mas, os serviços online continuarão disponíveis. O Procon Goiás não terá expediente durante o feriado, retomando os atendimentos na quarta-feira às 14h, e reclamações poderão ser registradas pela plataforma Procon Web. A Saneago manterá equipes operacionais durante o feriado para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto, com atendimento ao cliente 24 horas pelos canais disponíveis.

Como fica o funcionamento das Prefeituras de Goiânia, Senador Canedo e Aparecida

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo de segunda-feira (12/2) até as 14h de quarta-feira (14/2), devido ao feriado prolongado de Carnaval. No entanto, a administração assegurou que os serviços essenciais serão mantidos em regime de plantão para atender às necessidades da população.

Durante esse período, os atendimentos de urgência e emergência na área da Saúde serão ininterruptos, assim como a realização de ações de fiscalização e apoio às mulheres vítimas de violência. Os serviços de manutenção urbana, como varrição, coleta de lixo orgânico, roçagem, remoção, ajardinamento e atividades nos viveiros, também seguirão normalmente na capital.

A Prefeitura informou que, para situações como queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os cidadãos podem solicitar assistência por meio da Central de Atendimento pelo telefone (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg no número (62) 98596-8555.

Em virtude das celebrações de carnaval, o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, estabeleceu ponto facultativo na próxima segunda (12), com retorno das atividades administrativas e da Central de Imunização às 14h da quarta-feira de cinzas (14). O decreto nº 53/2024 não afeta serviços essenciais, como segurança, atendimento de emergência em saúde 24h e limpeza urbana, que permanecerão em funcionamento durante o período festivo.

Durante o feriado de Carnaval, a Prefeitura de Senador Canedo estará em regime de plantão, mantendo serviços essenciais a partir deste sábado, 10, até a quarta-feira, 14, ao meio-dia. Entre os setores operacionais 24 horas, destacam-se a AMMA (Fiscalização Ambiental), Central de Óbitos e Defesa Civil. A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará em plantão constante. Na área da saúde, o atendimento será exclusivo para urgências em unidades como o Pronto-Socorro do Parque Alvorada e a UPA. Outros setores, como a SANESC, SEINFRA, SEMEC, SITEG e SMT, terão esquemas específicos de atendimento e suporte ao longo do feriado.

Compartilhar em:

Notícias em alta