Hoje é 23 de abril de 2024 02:42
Hoje é 23 de abril de 2024 02:42

Conheça a cidade que acaba de obter o título de Capital da Moda Íntima de Goiás

Localizado na microrregião do Mato Grosso Goiano, distante 80 km da capital, município sedia polo de confecções que conta com quase 200 empresas do segmento e que geram cerca de dois mil empregos diretos e indiretos
Título foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás, em segunda votação, e servirá para o reconhecimento de um segmento que se formou a partir do empreendedorismo histórico dos habitantes da cidade // Foto: Divulgação

Com 186 empresas constituídas, entre pequenas e médias, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos, a cidade de Taquaral de Goiás está apta a receber o título de Capital da Moda Íntima do Estado de Goiás. A concessão do título ao município, localizado na microrregião do Mato Grosso Goiano, distante 80 km da capital, consta do projeto de lei nº 1000/23, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB). A matéria foi aprovada em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Goiás.

De acordo com dados da Única – União dos Confeccionistas de Taquaral e Região e do APL Taquaral (Arranjo Produtivo Local), as primeiras indústrias surgiram no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Hoje, as empresas movimentam cerca de R$ 115 milhões de reais anualmente. Cerca de 30% da produção é comercializada em Goiás, 10% vão para o exterior (outros países) e 60% são destinados a outros estados da federação.

Deputado Gustavo Sebba (ao centro), com representantes da cidade de Taquaral de Goiás: “Município demonstrou um empreendedorismo excepcional ao longo dos anos, gerando empregos e movimentando uma significativa parcela da economia local” // Foto: Divulgação

O autor do projeto argumentou que a aprovação desta lei, intitulando a cidade de Taquaral de Goiás como a capital da moda íntima de Goiás, servirá para o reconhecimento de um segmento que se formou a partir do empreendedorismo histórico dos habitantes da cidade, buscando um desenvolvimento adquirido por meio da inovação, qualificação e especialização dos empresários, bem como dos trabalhadores. Hoje, a principal atividade econômica não é apenas da cidade, mas de toda a região.

“É com grande satisfação que expresso meu apoio à sanção do projeto que confere a Taquaral o título de Capital da Moda Íntima do Estado de Goiás. O município demonstrou um empreendedorismo excepcional ao longo dos anos, gerando empregos e movimentando uma significativa parcela da economia local. Os números falam por si, com alcance não apenas em Goiás, mas também em outros estados e até mesmo no exterior”, afirmou Gustavo.

“Essa iniciativa não apenas reconhece a excelência da indústria de moda íntima de Taquaral, mas também valoriza o espírito empreendedor da cidade e região. Por isso, é muito importante a sanção deste projeto de lei, pois contribuirá significativamente para o crescimento econômico de Taquaral e do Estado de Goiás como um todo. Vamos trabalhar para promover a prosperidade e o reconhecimento merecido para a cidade e sua indústria de moda íntima”, concluiu o deputado.

Compartilhar em:

Notícias em alta