Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:57
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:57

Corrida de rua reúne cerca de 1,5 mil competidores em Aparecida de Goiânia

Evento realizou provas com percurso de 5 e 15 quilômetros; presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, e o ex-prefeito Gustavo Mendanha também participaram
“Estamos incentivando as pessoas a praticar esporte para que elas tenham melhor qualidade de vida”, prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano // Foto: Enio Medeiros

A prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu na manhã desde domingo, (26/11), mais uma edição do evento esportivo ‘Aparecida Correndo Pela Vida’, com a participação de atletas amadores. A corrida de rua integra o calendário de eventos da administração municipal, e levou às ruas da cidade uma mensagem de conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis e os cuidados com a saúde mental. Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas participaram das provas de 5 e 15 quilômetros de percurso. A praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela, foi o local da largada e chegada da corrida.  

O prefeito, Vilmar Mariano (MDB), elencou a importância do esporte e enfatizou que a corrida, realizada no final do ano, é um momento de celebração, sobretudo, da saúde.

“Estamos incentivando as pessoas a praticar esporte para que elas tenham melhor qualidade de vida. Hoje, também estamos realizando uma grande confraternização tendo em vista que o mês de dezembro, que se aproxima, é o mês das confraternizações de fim de ano”, pontuou o gestor.

“Essa corrida também destaca que precisamos ficar atentos aos cuidados com a saúde mental. Precisamos combater o stress e também a depressão que tem prejudicado a saúde de milhares de pessoas”, concluiu Vilmar Mariano. 

Júlio Lemos, da Secretaria de Ação Integrada, responsável pela organização do evento, avaliou que o evento alcançou os objetivos esperados.

“Foi um sucesso porque trabalhamos com uma equipe grande. Cada um ficou responsável por algum tipo de serviço. Agradeço cada servidor que se empenhou para realização desta corrida e já vamos começar a trabalhar para realizarmos a próxima”, disse.

O ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB), participou da competição e relatou que venceu a obesidade quando decidiu praticar atividades físicas regulares. A ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha também participou.

“Uma iniciativa da prefeitura que sempre traz uma temática importante. Fico feliz ao ver milhares de pessoas correndo e o mais importante é cuidar do corpo e cuidar também da mente. Eu tive problema com obesidade e mudei minha alimentação e há quatro anos faço atividade física praticamente todos os dias. Quero incentivar as pessoas para que elas também possam melhorar a qualidade de vida”, contou Mendanha.

O deputado estadual Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, participou da corrida e, segundo ele, a corrida de rua é a modalidade que todos podem praticar.

“Tenho dito sempre que a corrida de rua é um dos esportes mais democráticos do mundo, basta pegar um tênis e sair correndo. Investir no esporte significa prevenção. Cada real investido em corridas de rua e no esporte representa redução significativa nos gastos com tratamentos de saúde”, afirmou o parlamentar goiano.

Além das tradicionais provas de cinco e dez quilômetros, o ‘Aparecida Correndo Pela Vida’ também contou com percursos inclusivos. Deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida também participaram do evento. Foram entregues ainda premiações por faixa etária.

Compartilhar em:

Notícias em alta