Hoje é 20 de abril de 2025 14:18

Criminosos usavam central telefônica em Goiânia para fraudar Bolsa Família

Investigações indicam que grupo estava envolvido em diversos outros golpes, como clonagem de cartões e até golpes conhecidos como “Bença, tia”
Operação da Polícia Civil de Goiás cumpriu 21 medidas judiciais: sete pessoas foram presas, incluindo o líder do grupo criminoso // Fotos: Divulgação PCGO

O Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic/GAB) realizou, nesta quarta-feira (26/2), uma operação para cumprir 21 medidas judiciais contra uma organização criminosa que praticava fraudes contra beneficiários do programa social Bolsa Família, do Governo Federal. Sete pessoas foram presas, incluindo o líder do grupo criminoso.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, a operação Falsa Conexão teve como o objetivo de cumprir, no total, nove mandados de prisão e 12 mandados de buscas e apreensões em Goiânia e cidades da Região Metropolitana.

“Trata-se de investigação iniciada a partir do recebimento de uma denúncia apócrifa, a qual indicava que um grupo estava cometendo crimes contra beneficiários de um programa social do Governo Federal”, informou a assessoria de Comunicação da PC/GO.

Ainda segundo a polícia, após diversas diligências para identificar e qualificar os membros do referido grupo, confirmou-se que os investigados, utilizando-se de meios informáticos, criaram uma central de atendimento virtual com intuito de obter os dados dos beneficiários do Bolsa Família. Com essas informações, o grupo subtraiu os valores do benefício dessas vítimas.

“Durante as investigações apurou-se também que, além do furto mediante fraude, o grupo estava envolvido em diversos outros golpes, como clonagem de cartão de crédito, fraudes contra o aplicativo de hospedagem e até golpes conhecidos como ‘Bença tia’,” explicou a assessoria da Polícia Civil.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta