Está decidido: o MDB terá candidatura própria a prefeito de Goiânia na eleição de 2024. A decisão foi anunciada pelo vice-governador e presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, em entrevista concedida no último final de semana.
“Teremos candidato ou candidata”, garantiu.
O MDB tem uma longa relação com a administração da capital, que se consolidou com as gestões de Iris Rezende de 2005 a 2010 e de 2017 a 2020. O partido também elegeu o sucessor de Iris no pleito de 2020, mas Maguito Vilela morreu de covid-19 no início do mandato, sendo substituído pelo vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos).
“Temos grandes quadros, excelentes nomes, expertise, enfim, um legado de muito trabalho na capital e não vamos deixar isso para trás”, destacou o líder emedebista.
“Em breve vamos nos reunir para tomar as primeiras decisões referentes ao planejamento e ao fortalecimento do MDB para as próximas eleições”, continuou Daniel.
“Esse é o nosso objetivo. Vamos fazer com que Goiânia possa, mais uma vez, ter a oportunidade de ouvir um projeto emedebista para nossa cidade”, completou o vice-governador.
Embora não tenha citado nomes, Daniel, ao usar o termo “candidata”, fez alusão à empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende. Ela é cotada para concorrer ao Paço Municipal com o apoio do governador Ronaldo Caiado, mas no passado declarou que não tinha pretensões eleitorais.
Daniel já disse explicitamente que Ana Paula seria o melhor nome do MDB na corrida eleitoral do ano que vem. Recentemente, ambos se encontraram no gabinete da Vice-Governadoria, quando a empresária fez uma visita de cortesia ao companheiro emedebista.