Hoje é 9 de maio de 2025 18:27

Daniel Vilela anuncia construção de 3,2 mil casas a custo zero em 64 municípios

Vice-governador de Goiás assinou as ordens de serviço e reforçou que a gestão de Ronaldo Caiado está mais próxima da meta de construir 10 mil moradias até 2026
Desde que foi criado, em 2021, o programa superou 3,5 mil moradias em 115 cidades em Goiás // Fotos: André Costa

O vice-governador Daniel Vilela anunciou, nesta quinta-feira (8/5), a construção de 3.230 casas a custo zero em 64 municípios goianos, com investimento superior a R$ 575 milhões. As ordens de serviço, assinadas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, fazem parte do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que integra o Goiás Social e é executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), com apoio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

O programa, criado em 2021, já beneficiou mais de 3,5 mil famílias em 115 cidades. As novas unidades serão construídas em terrenos cedidos pelas prefeituras, que também são responsáveis pela infraestrutura dos loteamentos. “Hoje temos a maior rede de proteção social do Brasil, comandada pela primeira-dama Gracinha Caiado, e estamos transformando a vida de quem mais precisa com responsabilidade fiscal e eficiência. Estamos cada vez mais próximos da meta de construção das 10 mil moradias populares determinadas pelo nosso governador Ronaldo Caiado”, disse o vice-governador Daniel Vilela.

O programa envolve algumas etapas principais: inscrição, seleção, visita domiciliar, entrega da documentação, análise, entrega de chaves e assinatura do contrato. O período de inscrições será informado posteriormente pela Agehab. O secretário estadual de Infraestrutura, Adib Elias, destacou que transformar a realidade das famílias é motivo de satisfação para o governo, enquanto o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou que a expansão do programa aproxima o Estado de sua meta de entregar 10 mil moradias até 2026.

A parceria com os municípios tem sido fundamental para o sucesso do programa. O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar, ressaltou que a iniciativa é o sonho de todo gestor público, ao garantir moradia digna para as famílias mais vulneráveis. Já o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), José Délio Jr, destacou a importância da colaboração. “O município oferece o lote com a infraestrutura, e o Estado constrói a casa. É a concretização do direito à moradia”, evidenciou.

O processo para acesso às novas moradias inclui etapas como inscrição, seleção, visita domiciliar, análise de documentos e assinatura do contrato. Os detalhes sobre o período de inscrições serão divulgados pela Agehab nos próximos meses.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta