Hoje é 24 de maio de 2024 06:39
Hoje é 24 de maio de 2024 06:39

Davi Mendanha descarta rompimento entre Gustavo e Vilmar Mariano

Representante do ex-prefeito Gustavo Mendanha na prefeitura, secretário de Desenvolvimento Urbano afirma que não procedem especulações de que ele deixaria o cargo
David Mendanha, secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia: “Estamos passando por um momento de adequação, que é natural, democrático, numa cidade desse tamanho” // Foto: Marcelo Silva

Indicado ao cargo pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Davi Mendanha, descarta rompimento entre o prefeito Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha. Ao PORTAL NG, Davi, que é primo de Gustavo, afirma que é normal, nesse momento, aparecerem especulações sobre a reeleição do atual prefeito, mas o comportamento de Gustavo Mendanha – na opinião dele – reflete responsabilidade com a população da cidade.

“Não acredito que o Gustavo esteja rompido com o Vilmar. Acredito que estamos passando por um momento de adequação, que acho que é natural, democrático, principalmente numa cidade desse tamanho”, afirma.

“Temos que ter responsabilidade, acredito que o Gustavo está tendo responsabilidade, o governador está tendo responsabilidade, o vice-governador Daniel Vilela está sendo responsável com Aparecida de Goiânia, da mesma maneira que o prefeito Vilmarzinho tem sido responsável com a cidade de Aparecida”, acrescenta Davi Mendanha, referindo-se ao fato de que o processo eleitoral deve ser guiado com cautela e respeitando a pluralidade.

O secretário atribui comentários de possível distanciamento entre o ex-prefeito e o atual ao “momento crítico” do período pré-eleitoral.

“Cada veículo de comunicação comenta, pauta o assunto de uma maneira”, observa, ao pontuar que candidaturas em cidades do tamanho de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Goiânia têm de passar por um crivo. No caso do MDB, precisa passar pelo crivo de governador, do vice-governador e do próprio Gustavo – diz.

“Porém os três jamais farão qualquer tipo de julgamento sem ter algo de maneira subsidiada. E o que subsidia a decisão política responsável numa cidade desse tamanho, sem dúvida, é a vontade popular”, frisa.

Davi Mendanha afirma, ainda que a gestão de Vilmar Mariano está indo muito bem.

“Estamos entregando muito serviço pra população. Gustavo inovou a gestão em Aparecida, seguindo a gestão que o Maguito fazia, e o Vilmar também veio nesse mesmo compromisso de fazer essa gestão”, analisa.

“Agora, é muito recorrente que um prefeito que está há dois anos no mandato enfrente dificuldades, sim, na gestão”, acrescenta.

Estou firme trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Urbano’

Espécie de representante do ex-prefeito Gustavo Mendanha na prefeitura, ocupando uma secretaria de destaque, responsável por grande parte dos serviços urbanos que devem ser entregues à população, Davi Mendanha afirmou também ao PORTAL NG que não procede as especulações de que ele estaria deixando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Estou firme trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, falando com o prefeito de madrugada, inclusive quero até aproveitar para pedir para ele parar de me ligar às 5h30 da manhã, começar às 6h”, brinca.

Segundo o secretário, toda a equipe do prefeito está “imbuída em entregar gestão de qualidade” e o clima de discussão política não entra na SDU.

“A gente está lá para fazer gestão, porém nos poucos momentos vagos que tem, eu ouso às vezes dar algum pitaco no campo da política. E quando entro nesse campo, entro sempre no intuito de apaziguar, buscar o diálogo”, conclui.

Compartilhar em:

Notícias em alta