Hoje é 23 de maio de 2024 22:26
Hoje é 23 de maio de 2024 22:26

De olho na reeleição, Rogério Cruz filia-se ao Solidariedade

Prefeito de Goiânia não mencionou os motivos que o levaram a deixar o Republicanos, mas no novo partido ele tem espaço garantido para disputar a reeleição
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia: “Decidi para minha vida pública e política estar num partido que tem a defesa do social e também as partes que defendo como homem público” // Fotos: Jackson Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, deixou o partido Republicanos e filiou-se, na tarde de sábado (6/4), ao Solidariedade. A filiação ocorreu no diretório do partido em Goiânia e contou com a presença do deputado Júlio Pina (Solidariedade) e dos vereadores Leandro Sena e Ronilson Reis (Solidariedade).

Ainda em meados do ano passado, Cruz havia sido convidado pelo presidente do partido em Goiás, Denes Pereira, a filiar-se ao Solidariedade. Denes é secretário de Infraestrutura e um dos principais defensores da gestão de Cruz.

Ao justificar a decisão, o prefeito da capital disse que escolheu o partido porque a sigla defende as mesmas causas que ele.

“Esse é um momento que decidi particularmente para minha vida pública e política estar num partido que defende e tem a defesa do social e também as partes que defendo como homem público e político desde 2012 na cidade de Goiânia”, declarou durante o ato de filiação.

“Com certeza estaremos juntos para um novo recomeço”, acrescentou Cruz.

Em comunicado nas redes sociais, o prefeito evitou falar dos motivos que o levaram a sair do Republicanos. O fato é que ele almeja disputar a reeleição e o partido Republicanos deve apoiar o candidato do governador Ronaldo Caiado (UB), que é Sandro Mabel (UB). Então, Cruz preferiu ir para um partido que garanta sua candidatura.

“Reitero meu compromisso com a transparência e a ética na atuação política, bem como com o diálogo e a construção de um ambiente democrático inclusivo e participativo, aonde as pessoas sempre serão minha prioridade”, escreveu.

O vereador Anselmo Pereira (MDB), líder do prefeito na Câmara, comentou o post de Cruz: “Recomeçar a jornada é princípio dos valentes. Que seu novo partido seja um caminho de continuar realizando e entregando aos goianienses o melhor da administração”.

A direção estadual do Solidariedade comemorou a filiação, que classificou como “um grande reforço na capital”. E destacaou que Rogério Cruz foi vereador por dois mandatos e em 2024 disputará a reeleição à prefeitura Goiânia.

“Solidariedade é o partido que mais cresce no Brasil e em Goiás e a cada dia nos tornamos mais fortes”.

A página do Diretório Nacional do partido deu boas-vindas a Rogério Cruz e disse que a filiação do prefeito consolida a presença da sigla em Goiás.

Compartilhar em:

Notícias em alta