Hoje é 24 de maio de 2024 07:49
Hoje é 24 de maio de 2024 07:49

De olho na vice, João Campos transfere domicílio eleitoral para Aparecida de Goiânia

Ex-deputado agora filiado ao partido Podemos obteve mais de 50 mil votos para senador no município na eleição de 2022
João Campos tem forte presença na política de Aparecida de Goiânia e é vinculado ao segmento evangélico da igreja Assembleia de Deus em Goiás // Foto: PORTAL NG

O ex-deputado João Campos, filiado ao partido Podemos, transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Aparecida de Goiânia. Feita sem alarde, a mudança está relacionada à eleição municipal de outubro, já que torna o político apto a disputar algum cargo no segundo maior município de Goiás. Nos bastidores, Campos é apontado como opção para ser candidato a vice da chapa governista, isto é, a chapa dos partidos União Brasil e MDB.

João Campos tem forte presença na política de Aparecida de Goiânia. Ele foi candidato a senador na eleição de 2022, ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que concorreu ao Governo estadual. Campos recebeu a expressiva votação de mais de 350 mil votos em todo o estado, com mais de 51 mil deles provenientes de Aparecida.

Campos presidiu o partido Republicanos em Goiás por sete anos e foi eleito deputado federal por cinco mandatos consecutivos. A recente filiação ao partido Podemos deixa o político mais próximo da base do governador Ronaldo Caiado, isto porque o deputado Glaustin da Fokus (Podemos) já declarou apoio à reeleição do prefeito Vilmar Mariano.

Confira no link nosso PodCast semanal de política “Bate-papo NG”, produzido pelo Portal Notícias Goiás.

Compartilhar em:

Notícias em alta