Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:26
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:26

Decoração natalina e show marcam Natal e réveillon em Caldas Novas

Prefeitura Municipal projeta a visita de cerca de 1 milhão de turistas entre os meses de dezembro e janeiro; Ações estratégias no trânsito, saúde e na segurança pública serão reforçadas
Decoração do Natal das Águas Quentes permanecerá até a virada do ano, e está previsto para o dia 31 de dezembro o show baile com a Banda Vitrine

A Prefeitura de Caldas Novas anunciou a expectativa de receber a visita de cerca de 1 milhão de turistas entre o mês de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. De acordo com a gestão municipal, a decoração do Natal das Águas Quentes permanecerá até a virada do ano, e está previsto para o dia 31 de dezembro o show baile com a Banda Vitrine na Praça Mestre Orlando. Haverá também a tradicional queima de fogos que promete ser deslumbrante e menos ruidosa.

A Secretaria Municipal de Turismo prevê índices de ocupação durante as festividades, com estimativas de 95% para o Natal e 100% para o Réveillon. O secretário Leandro Garcia assegura que o setor hoteleiro de Caldas Novas está plenamente preparado para receber turistas tanto nas celebrações de fim de ano quanto nas aguardadas férias de janeiro de 2024. 

“A expectativa na temporada em dezembro e janeiro é de que Caldas Novas receba mais de 1 milhão de turistas, impulsionando a economia local com recorde de receitas, após a pandemia, superando inclusive, o mesmo período do ano anterior”, destacou Garcia.

Ações estratégicas para o Fim do Ano e Alta Temporada

No que diz respeito às operações de final de ano, especialmente no trânsito, o Superintendente Municipal de Mobilidade, Murilo Henrique, detalha as medidas adotadas. Monitoramento ativo por câmeras, intervenções pontuais em vias específicas e reforços operacionais e de fiscalização estão programados para garantir a segurança viária durante as festividades. 

O foco inclui a coibição de embriaguez ao volante e outras infrações. O superintendente ressalta que equipes de agentes de trânsito estarão em prontidão nos locais críticos para assegurar atendimento, monitoramento e fiscalização, visando proporcionar segurança e fluidez no tráfego.

Visando garantir a segurança durante as festividades, a Polícia Militar, por meio do comandante do 26ª BPM, Major Castanheira, anuncia um reforço de 100 policiais para a cidade de Caldas Novas. A medida visa assegurar um ambiente seguro e tranquilo para moradores e visitantes durante as celebrações de final de ano na cidade termal.

O prefeito Kleber Marra comemora as projeções otimistas para o turismo nas celebrações de final de ano e na alta temporada de 2024. “Estamos trabalhando muito para fomentar, ainda mais, a maior atividade econômica de nossa cidade, deixando a cidade organizada, limpa e pronta para receber nossos turistas”, afirmou o chefe do executivo.

O prefeito enfatiza que a rede municipal de Saúde está pronta para atender moradores e turistas, com destaque para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, o Hospital Municipal Dr. André Ala Filho e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, completamente estruturado para oferecer suporte em urgências e emergências.

Compartilhar em:

Notícias em alta