Hoje é 19 de julho de 2024 21:40
Hoje é 19 de julho de 2024 21:40

Delegada Adriana Accorsi oficializa pré-candidatura para Prefeitura de Goiânia 

Por meio de uma nota divulgada à imprensa, Adriana Acoorsi demonstrou a sua preocupação pela cidade de Goiânia
Delegada Adriana Accorsi divulga interesse em disputar a Prefeitura de Goiânia | Foto: Divulgação

A delegada Adriana Accorsi oficializou, neste sábado (28/10), a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. A informação foi divulgada durante a plenária do Partido dos Trabalhadores de Goiânia.

A pré-candidatura de Adriana Accorsi à Prefeitura de Goiânia atendeu um convite pessoal do presidente Lula e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. 

Adriana Accorsi é uma candidata forte e tem ressaltado que seu principal objetivo é cuidar de Goiânia. Um ponto fundamental nessa caminhada é que ela conta com o apoio do Governo Federal. 

Por meio de uma nota divulgada à imprensa, Adriana Acoorsi demonstrou a sua preocupação pela cidade de Goiânia.

“A sensação é de que estamos abandonados, o povo goianiense precisa de cuidados, atenção e de alguém que tenha compromisso e amor pela cidade”, pontuou Adriana Accorsi. 

O apoio do Governo Federal à Adriana Accorsi faz toda a diferença para investimentos em Goiânia, fato este que à diferencia de alguns pré-candidatos.

“Estou alinhada com o governo, como deputada federal, já trouxemos grandes investimentos para todo estado, na prefeitura, pretendemos eu e o presidente Lula, fazermos a melhor gestão em Goiânia!”, concluiu a delegada Adriana Accorsi.

Presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, afirma que Goiânia está com saudade do partido

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Goiás, Kátia Maria, afirmou que o goianiense está “com saudade do PT”. A afirmação foi feita durante o ato de confirmação da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia da deputada federal Adriana Accorsi.

”O povo está com saudade do PT em Goiânia. O povo de Goiânia está com saudade da saúde funcionando de novo, com saudade da educação como prioridade, saudade dos investimentos em transporte público e mobilidade, com ciclovias, ciclofaixas, saudade da cidade limpa, florida e arborizada, com o verde de volta em nossas praças, parques e avenidas”, disse Kátia Maria.

Kátia também fez questão de lembrar as administrações anteriores para mostrar que a cidade não tem um perfil de direita, apesar dos 513.018 votos (63,95%) de Bolsonaro no ano passado, contra os 289.172 votos (36,05%) de Lula. 

“O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras é o partido que, junto com os aliados, governa o Brasil pela 5ª vez e Goiânia já nos deu a oportunidade de governar por três vezes. Governamos também Anápolis por dois mandatos e várias cidades no interior”, lembrou a presidente estadual da legenda em Goiás. 

Além disso, Kátia ressaltou que o partido está unido e que as conversas nos últimos meses definiram, em consenso, pelo nome da deputada federal Adriana Accorsi. 

“Em Goiânia, os três nomes que estavam colocados são extremamente expressivos, como o ex-reitor da UFG Edward Madureira, o deputado estadual Mauro Rubem e a deputada federal Adriana Accorsi. Qualquer um representaria bem o partido”, explicou Kátia. 

“Mas também de forma muito madura, construímos o consenso no nome da delegada Adriana, que foi a candidata em 2020 e traz o acúmulo do projeto para 2024. Nossa tarefa agora é fazer esse debate na Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV”, acrescentou.

Única vereadora do PT na capital, Kátia disse que tem andado muito pela cidade, visitando unidades de saúde e educação e conversado com líderes comunitários em todas as regiões de Goiânia. 

“O que tenho percebido é uma grande abertura de dialogar com a população. Goiânia está suja, muitos problemas na educação, na saúde, na assistência social. Uma administração que bate cabeça enquanto o povo clama por serviços básicos”, destacou. 

“O sentimento é que tem muita gente com saudade do PT, que investiu fortemente na construção de CMEIS para garantir a educação infantil, construiu hospital, UPA, UBSs, foi referência na política de mobilidade urbana e ambiental”, garantiu.

Compartilhar em:

Notícias em alta