Hoje é 16 de setembro de 2024 16:43

Detran retira de circulação 2 veículos com 1.443 infrações de trânsito

Soma dos valores de multas aplicadas aos dois veículos chega a R$ 457 mil, principalmente por excesso de velocidade
Segundo o Detran/GO, até o momento, sete dos 100 veículos listados como maiores infratores no trânsito de Goiás foram retirados de circulação // Foto: Divulgação/NG

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran/GO) realiza uma operação para tirar de circulação veículos campeões de infrações de trânsito. O órgão fez um levantamento dos 100 maiores infratores e dois veículos já foram recolhidos ao pátio. Esses dois veículos apreendidos somam 1.443 infrações de trânsito apontadas por todos os órgãos autuadores e totalizam R$ 457 mil em multas.

“Semelhante a esses, temos vários outros condutores e o Serviço de Inteligência do Detran está fazendo a busca”, afirma o presidente da autarquia, Delegado Waldir Soares.

Até o momento, sete dos 100 veículos listados como maiores infratores foram retirados de circulação.

“Ao longo desse semestre a gente vai tirar uma boa parte deles de circulação. Pode se esconder por uns dias, mas vamos achá-los”, garante Waldir.

Segundo o presidente do Detran, a ação tem objetivo de melhorar a segurança no trânsito, ao retirar de circulação aqueles que insistem em desrespeitar a legislação e colocar em risco a segurança de todos,

A infração mais recorrente dos dois veículos apreendidos é o excesso de velocidade, mas os veículos circulavam totalmente à margem da lei, inclusive sem pagamento do IPVA e outras obrigações.

“Esses dois condutores praticamente zeraram o Código Brasileiro de Trânsito ao cometer todas as infrações tipificadas no CTB”, afirma Delegado Waldir.

O Detran vai arrochar’, afirma presidente do órgão

As infrações de trânsito são tipificadas do artigo 162 ao 255 do Código de Trânsito (Lei 9.503/97). A lei estabelece, no artigo 230, que o veículo que não esteja devidamente licenciado deve ser recolhido caso seja flagrado circulando em via pública.

“O que vemos é que esses condutores têm um total desrespeito às leis de trânsito e à vida”, ressalta o presidente do Detran, que, ao PORTAL NG, disse que em um dos veículos apreendidos o condutor trazia um crucifixo e no veículo também tem a frase “Senhor, me proteja”.

“Mas ele fala de Deus, querendo tirar a vida dos outros… Não é esse motorista que a gente quer continuar convivendo em Goiás. O Detran vai arrochar”, garante Delegado Waldir.

Só no primeiro semestre deste ano, ocorreram 48.901 acidentes em Goiás, que fizeram 523 vítimas fatais. São 76 mortes a mais que no mesmo período do ano passado.

“O excesso de velocidade está entre as principais causas de acidentes. Não podemos ser coniventes com esses números. Faremos o que tiver ao nosso alcance para preservar vidas no trânsito”, reforça Delegado Waldir.

Compartilhar em:

Notícias em alta