Hoje é 18 de setembro de 2024 22:19

Dieyme Vasconcelos: ‘Vou trabalhar pelo pequeno empreendedor de Aparecida’

Candidato a vereador pelo Partido Liberal afirma que doutrinação nas escolas é um perigo para as crianças
Empresário, analista político e comunicador, Dieyme fala sobre projetos que pretende implementar em Aparecida de Goiânia // Foto: Portal NG

Candidato a vereador por Aparecida de Goiânia, Dieyme Vasconcelos (PL) participou, nesta quarta-feira (11/09), do podcast Bate-Papo NG. Empresário, formado em administração, analista político e presidente do Partido Liberal Jovem de Goiás, Dieyme se diz um defensor da família e do empreendedorismo, além de um opositor à doutrinação nas escolas.

Durante o programa, o candidato comentou sobre os projetos que pretende implementar caso seja eleito para a Câmara Municipal. “Eu vou pegar a minha experiência de 10 anos no mercado financeiro e levar para o legislativo. Vou lutar pelo pequeno empresário, porque ele gera 70% dos empregos. Mas as políticas de incentivo normalmente são voltadas para os grandes negócios, deixando-o de lado”, comentou.

Outra pauta importante para o líder partidário é a doutrinação nas escolas. Segundo ele, professores não devem influenciar os estudantes com suas visões de mundo pessoais, devendo se ater somente ao conteúdo programático no decorrer de suas aulas.

“Isso acontece, o professor pega as suas convicções pessoais e até sexuais e leva para a sala de aula. Nós vamos criar um aplicativo em parceria com o Ministério Público para fiscalizar a boa conduta nas escolas. Qualquer pessoa pode entrar por ele e fazer denúncias de doutrinação nas escolas e fiscalizar a transparência de entrada e vagas nos CMEIs e escolas de Aparecida.”

Dieyme denuncia a matrícula de alunos em bairros afastados de suas casas por influência política ou indicação, o que ele afirma ser corrupção. “Hoje existe o seguinte: tem pessoas que moram na Vila Brasília e tomam vaga de quem mora no Garavelo, e a criança que mora no bairro não consegue estudar perto de sua casa. O pai não consegue a vaga, liga para o seu vereador e toma o lugar de outra criança. Isso é corrupção.”, reforça.

O empresário defende ainda a criação de mais escolas militares na cidade. “Quando são escolas convencionais, a nota do IDEB é 2; quando vamos para uma escola militar, ela vai para 6. E os professores são os mesmos, mas há uma disciplina que faz com que o aluno aprenda mais.”

Dieyme lembra que tinha o sonho de ser jogador de futebol na sua infância e propõe melhorias para a área. “A gente tem um centro olímpico extraordinário que não é utilizado como deveria. No estado de Goiás, se investe muito em educação no esporte, mas poderiam ser criadas escolinhas profissionalizadas para cada região, e eu vou lutar por isso.”, disse.

Política em Aparecida de Goiânia

Como analista político, Dieyme Vasconcelos lê o cenário da campanha em Aparecida de Goiânia como favorável para o candidato do PL Professor Alcides. Segundo ele, a maior parte dos vereadores e dos candidatos o apoia nessa eleição. “A gente sabe da força que o estado tem, e isso pode influenciar muito para o Leandro Vilela (UB). Mas hoje o Professor Alcides está na frente e com grandes chances de vencer a eleição no primeiro turno.”, afirma.

Sobre a atual legislatura da Câmara Municipal, Dieyme a avalia como limitada. “O presidente André Fortaleza fez um bom trabalho, mas a grande maioria dos vereadores é limitada, e nós vamos mudar isso. A câmara não pode ser um puxadinho da prefeitura, os vereadores precisam ter independência; eles não podem fazer só o que o prefeito manda.”

Já com relação à gestão do prefeito Vilmar Mariano (UB), ele diz: “Na minha visão, o Vilmar Mariano ficou muito dependente de uma linha de crédito que nunca chegou. Ele teve dificuldade na Secretaria de Desenvolvimento Urbano com lâmpadas queimadas, mato alto. Mas ele conseguiu se recuperar, foi capaz de recapear a cidade inteira. Onde você anda, vê obras do Vilmar. Mas a comunicação travou a gestão, o Vilmar trabalhava, mas isso não chegava na ponta.”

Dieyme concluiu reafirmando sua determinação em trabalhar por Aparecida de Goiânia. Ele se compromete a defender a família, o conservadorismo e a juventude. “Eu quero dar a minha experiência no mercado financeiro para trabalhar pela economia e lutar para defender os nossos filhos.”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar em:

Notícias em alta