Hoje é 5 de maio de 2025 16:59

Dona da confeitaria My Luv conta como negócio expandiu com apoio do Sebrae

Dayane Christina criou um projeto para orientar confeiteiras sobre gestão que tem atraído centenas de participantes, incluindo de outros estados
Dayane explica que começou vendendo bolos para colegas de trabalho e hoje sonha em expandir e tornar seu negócio uma franquia de sucesso // Fotos: César Henrique/NG

Dayane Christina revela ao PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS como transformou a paixão por cozinhar em um negócio de sucesso: a confeitaria My Luv, localizada no Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia. Reconhecida pelo sabor e pela decoração dos bolos e doces, a loja hoje atrai uma clientela fiel e também inspira outras confeiteiras da região.

Dayane começou a atuar na área durante a faculdade, conciliando os estudos com o trabalho em uma loja de sapatos. Ela relata que o primeiro impulso veio após um pedido das colegas de trabalho, que experimentaram suas receitas e pediram para comprá-las.

“Eu gostava de cozinhar e levava as coisas que eu fazia para o trabalho. Um dia, minhas colegas perguntaram se eu poderia fazer para vender para elas, e foi o que eu fiz. Eu trabalhava nessa loja de sapatos durante o dia, e à noite ia para a faculdade, e eu vendia lá”, conta.

Com o aumento da demanda, ela decidiu deixar o emprego e se dedicar exclusivamente à produção e venda dos doces. Chegou a comercializar seus produtos em terminais e feiras da região, até que uma gravidez de risco a afastou das atividades externas. Durante esse período, passou a estudar confeitaria e técnicas de decoração.

“Foi durante esse repouso que comecei a estudar mais sobre decoração de bolos, doces personalizados, pasta americana, e ver que eu gostava muito daquilo. Antes eu focava em fazer um bolo gostoso, depois eu descobri essa paixão pela decoração, com bolos de casamento e bolos personalizados.”, lembra.

O investimento em qualificação impulsionou a profissionalização do negócio. A qualidade dos produtos e o cuidado com os detalhes contribuíram para o crescimento da My Luv, que ganhou visibilidade e aumentou sua clientela.

“Eu gosto de tudo aqui, sempre peço o bolo, é o que eu mais gosto. Mas tudo aqui é bom”, afirma Camila Martins, vendedora e cliente da confeitaria há mais de ano.

Além da atuação comercial, Dayane criou o projeto Café com Confeitaria, com o objetivo de orientar outras confeiteiras sobre gestão e crescimento de negócios. A proposta começou de forma simples, mas rapidamente ganhou proporções maiores.

“Esse projeto era para ajudar as confeiteiras que estavam com dificuldade com a gestão da confeitaria. A ideia era sentar, tomar um café e conversar. Esperávamos 30 pessoas, no máximo, e na primeira edição já vieram 200 confeiteiras. Agora estamos na quarta edição e vimos o projeto crescer muito, com confeiteiras de outros estados viajando para participar”, comenta.

Nosso sonho é fazer da My Luv uma franquia’

Com apoio do Sebrae, Dayane Christina tem oferecido cursos e consultorias, além de planejar a criação de uma cozinha exclusiva para ministrar formações. Paralelamente, ela também realiza treinamentos internos voltados à expansão da My Luv.

“O nosso sonho é fazer da My Luv uma franquia. Esse é o nosso projeto. Vários clientes já entraram aqui e perguntaram se é uma franquia, porque é um lugar muito organizado, bonito, decorado, e estamos trabalhando para alcançar esse objetivo.”, afirma.

O caso de Dayane Christina mostra como um negócio iniciado de forma informal pode crescer com planejamento, capacitação e foco em qualidade. A trajetória da My Luv se tornou referência para empreendedoras que desejam transformar a confeitaria em fonte de renda e oportunidade.

Veja a íntegra desta entrevista abaixo

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta