A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), prendeu na última sexta-feira (18/10) Lidiane Camilo, proprietária de uma empresa de viagens, acusada de estelionato. A prisão aconteceu em Aparecida de Goiânia acompanhada de um mandado de busca e apreensão.
Uma das vítimas foi uma brasileira residente em Londres, que pagou cerca de R$ 40 mil por uma viagem com seu companheiro para o Nordeste brasileiro. Embora o casal tenha conseguido chegar ao país, todas as passagens foram canceladas, incluindo um pacote para Natal/RN. A investigada não apresentou justificativas para os cancelamentos.
A mulher, ao perceber a situação, procurou a Polícia Civil, que, investigando o caso, descobriu que existem outras pessoas que também foram lesadas pela mesma empresa, apresentando registros policiais e reclamações no Programa de Defesa do Consumidor. O modo de operar é similar em todas as queixas, envolvendo a venda de pacotes de viagens e promessas de obtenção de Green Card.
Com base nas evidências e visando à garantia da ordem pública, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva de Lidiane, que foi efetivada. A divulgação da imagem e identificação da presa foi feita seguindo a Lei nº 13.869/2019, com o intuito de prevenir novas vítimas e colher testemunhos sobre os crimes cometidos.
Polícia prende suspeito de roubar veículo em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu nesta sexta-feira (18/10) um homem suspeito de roubar um veículo utilizando arma de fogo em Goiânia. O crime ocorreu há cerca de dois meses e, após investigações, a polícia conseguiu identificar o autor.
A vítima foi convocada para realizar o reconhecimento do indivíduo, o que levou à representação pela prisão preventiva, prontamente deferida pelo Judiciário. Em cumprimento ao mandado, os investigadores da DERFRVA localizaram e prenderam o suspeito em Goiânia.
Suspeito de roubo em Santa Catarina é preso em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, prendeu um homem nesta sexta-feira (18/10) no Jardim América, em Goiânia, sob suspeita de estar envolvido em um roubo ocorrido em Santa Catarina no dia 6 de outubro.
A operação foi resultado do compartilhamento de informações entre a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Civil de Santa Catarina. A prisão foi realizada pelo Grupo de Repressão a Roubos (DEIC/GARRA).