Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:42
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:42

Durval Lélys e Ara Ketu animam pré-Carnaval em Goiânia na Avenida Mutirão

Confira outras atrações do final de semana para aquecimento do Carnaval 2024 na capital
Ara Ketu não realiza show em Goiânia há 20 anos, o que gera grande expectativa nos fãs. Prefeitura da capital por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, Polícia Militar e Guarda Municipal de Goiânia darão apoio logístico no trânsito e para a segurança dos foliões // Fotos: Instagram

É tempo de folia em Goiânia e neste sábado (03/02) a festa será formada por seis tradicionais blocos carnavalescos da capital: Blokinho Aê, Cateretê, Carna Rock, Cerrado, Meu Pai Te Ama e Blokinho Uai, que formam a Liga dos Blocos Oficial, grupo que promove o pré-carnaval que será realizado em parceria com a Fecomércio/Sesc e o Governo de Goiás na Avenida Mutirão (entre a T-9 e a T-55), Setor Marista, partir das 16 horas. Com previsão de reunir cerca 50 mil pessoas, o evento trará para o trio elétrico cerca de 10 atrações musicais na Avenida Mutirão, e terá como principais atrações o cantor Durval Lélys e o grupo Ara Ketu.

Representantes da Liga do Pré-Carnaval de Goiânia se reuniram, nesta quinta-feira (1º/2), com o prefeito Rogério e agradeceram pelo apoio da gestão municipal na realização do evento cultural que vai movimentar a cidade neste fim de semana na Avenida Mutirão, uma das mais importantes da cidade. 

O prefeito Rogério afirmou que Goiânia está preparada para receber a movimentação dos blocos neste sábado (3/2). “Pessoas de várias regiões do Brasil vão participar deste evento de pré-carnaval aqui em Goiânia. Nossos hotéis estão lotados e o evento será uma festa bonita, de paz e de muita segurança”, pontuou. 

O encontro ocorreu no Paço Municipal e contou com a participação do presidente da Liga do Pré-Carnaval de Goiânia, Emerson Tokarski, e do responsável pelo Bloquinho Aê, Carlos Júnior. Os ingressos de cada bloco citado são comercializados individualmente com diferentes valores e podem ser adquiridos pela internet nos perfis oficiais de cada agremiação.

Emerson Tokarski destacou que, pela primeira vez, Goiânia vai receber duas atrações de projeção nacional no pré-carnaval: Ara Ketu e Durval Lélys. “Será uma festa bem organizada e estruturada. A Avenida Mutirão é uma via ampla e a população já acolheu este novo local onde será realizada a nossa festa”, disse o organizador.

A reportagem do Portal Notícias Goiás conversou com um dos organizadores do Blokinho Uai, Thiago Carrijo, que falou sobre a expectativa para o esquenta de Carnaval a ser realizado amanhã na capital. “A expectativa de público para nosso bloco é de 2 mil pessoas. Ainda temos ingressos disponíveis e temos tido uma grande procura. Nos procure antes da virada de lote que acontece nesta sexta-feira. Quero agradecer a PM-GO pelo apoio de segurança para nosso bloco. Estamos esperando vocês”, reforçou. Os ingressos do Bloco Uai estão sendo vendidos no site ingressosa.com ou via redes sociais no Instagram @blokinhouai

Carnaval dos Amigos reúne foliões na Avenida Mutirão neste sábado

A grande festa do Carnaval dos Amigos tem novo endereço. Após mudanças feitas pela Prefeitura de Goiânia, o Carnaval dos Amigos vai para a Avenida Mutirão com grande festa para a população. O alvará de liberação da festa na avenida foi recebido pelos organizadores nesta quarta-feira. O evento já está no 23º ano e promete mais uma vez levar alegria para os foliões.

Na Avenida Mutirão, entre a T-55 e a Av. 85, será montada uma grande estrutura para receber os foliões dos blocos e a população em geral, já que lá a festa é gratuita. O evento começa às 15h com músicas para todos os estilos. DJ Cássia começa a festa e logo as às 15h30 terá sertanejo com show da dupla Hugo e Ray. Às 17h o melhor do axé com Maristela Müller, já às 19h show com o grupo de Brasília, Bloco Eduardo e Mônica que mistura axé com rock, já às 20h30 DJ Múcio e DJ Cássia. Do Rio de Janeiro Biguli (Monobloco) e Mário Broder (Farofa Carioca) fazem uma grande apresentação misturando vários ritmos juntamente com convidados. O encerramento da festa acontece às 23h. 

 A Avenida Mutirão será palco desse grande evento de pré-carnaval no trecho entre a Avenida T-9 até a Avenida 85. Além do Carnaval dos Amigos será montada na avenida a estrutura da Liga dos blocos pré-Carnaval oficial de Goiânia que também terá grandes shows.

A concentração do Carnaval dos Amigos será entre a T-55, passando pela T-10 até chegar na Av.85.  Entre a T-9 e a T-55 ficará a estrutura da Liga.  A expectativa agora é de reunir cerca de 100 mil pessoas. Órgãos de Segurança como Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana estarão presentes. A PM, durante reunião de planejamento afirmou que cerca de 300 policiais trabalharão no evento.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), informa que serão realizados bloqueios viários nos locais de concentração dos blocos de ruas do pré-carnaval 2024 neste sábado (3/2). Ao todo, 121 agentes de trânsito trabalharão durante a realização dos eventos com serviços de monitoramento viário e também atendendo ocorrências da população, solicitadas por meio da Central de Operações de Trânsito (COT), pelo telefone 3524-1220.

Festival Mafuá no Carnaval do Martim Cererê

O Centro Cultural Martim Cererê promove o Festival Mafuá, hoje, a partir das 18 horas. Até domingo (04/02), o evento reunirá artistas regionais de diversos estilos musicais e oficinas, das 15h às 22h. A entrada será gratuita, mas terá limitação de público. A organização do evento pede aos foliões que usem trajes carnavalescos. O festival Mafuá conta com apoio do governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Toda a programação do evento será divulgada no perfil @mafuafestival clicando aqui. 

“Teremos um evento um pouco diferente dos outros que teremos em Goiânia e estamos pedindo a doação solidária de apenas um litro de leite por pessoa. Fizemos uma decoração especial para esse dia e preparamos uma programação especial com música e arte neste final de semana”, destacou a secretária estadual de Cultura de Goiás, Yara Nunes.

Já na próxima semana, no sábado de carnaval (10/02), é a vez do Grito Goiânia voltar mais forte que nunca, repaginado e com muitas novidades. A programação inclui rock, pop, eletro funk e rap. A partir das 16h, os foliões vão cantar e dançar ao som dos DJs Tubas, MC Lozin, Maaju, Bárbara Novais, DanBetter, Cadelacéu e Big, além de paredão de som e palco comandado pela rádio Moov FM (101,7). O valor da entrada é a doação de 1 litro de leite de caixinha por pessoa. O Grito Goiânia é destinado a maiores de 18 anos e a permanência de menores de idade só será permitida se estiverem juntos com os pais ou responsáveis legais, durante todo o evento. A programação completa pode ser conferida no @festivalvacaamarela.

Já os amantes do Rock’roll vão pular carnaval no domingo (11/02), no Carnametal 2024. A programação começa às 16h e se estende até 21h30, com shows das bandas Torture Squad (SP), Bloodskin Slayer Tribute Band Brazil (DF), Metabolic – Slipknot Cover (DF), Suttura (GO) e Prostíbulos (Anápolis).

Grupo Casuarina é a atração confirmada para os blocos Café Nice, Pedacinho do Xéu e Bloco dos Amigos

O grupo de samba carioca Casuarina é uma das grandes atrações confirmadas para os blocos Café Nice, Pedacinho do Xéu e dos Amigos durante o Carnaval dos Amigos, que será realizado no próximo dia 3 de fevereiro. A concentração será das 12h às 18h no espaço Equatore na Avenida T-3 no Setor Bueno. Entre as atrações já confirmadas estão: Dj Fábio Ferrá, Dj Jarson, Nóys é Nóys, Heróis de Botequim e a Bateria Coró de Pau. Às 18h trio elétrico sai com os foliões até a avenida Mutirão para o grande encerramento.

Blokinho do K10 anima pré-folia na Arena Multiplace

O pré-carnaval de 2024 já tem programação confirmada na Arena Multiplace. Kamisa 10, Mayke e Rodrigo e o grupo BenzaDeus serão as atrações do Blokinho do K10, que será realizado no dia 3 de fevereiro (sábado), a partir das 13h, com open bar com água, cerveja e refrigerante. Os ingressos já estão à venda. Mais informações podem ser obtidas em (62) 99943-9739 ou no perfil do Instagram @arenamultiplace. Os ingressos on-line estão sendo vendidos na plataforma Brasil Tickets e os físicos na Arena Multiplace. Estão sendo comercializados ingressos para área individual, camarote/mezanino para dez pessoas e espaço garden também para dez convidados.

Ingressos para camarote do Bloco do Carneiro estão esgotados

O Bloco do Carneiro desembarca em Goiânia pela primeira vez, amanhã, dia 3 de fevereiro já é sucesso. Os ingressos do Camarote Cervejeiro estão esgotados. A área contempla um open bar premium com bebidas diversificadas e um open food de churrasco BBQ. Para os foliões que ainda não garantiram os ingressos, a Área Trio, que também é open bar – com cerveja, fiu-fiu, refrigerante e água – ainda conta com ingressos disponíveis para venda.

O evento vai reunir atrações do cenário nacional e contará com apresentações dos seguintes artistas: grupo Di Propósito, Bogottá, 25Zeroum, o cantor Tomate e os DJ´s Jeus Luz, Gladd e Geison Look. O Bloco do Carneiro promete agitar as ruas de Goiânia em um trajeto que inicia no Moreira Sports – localizado na Rua T-60, nº 46, Setor Bueno – e termina no Deck Mambo, na Alameda Dom Emanuel Gomes esquina com a Rua 1135, nº 229, Setor Marista. Mais informações acesse @blocodocarneiro.

Mutirama tem programação infantil de Carnaval neste domingo

A diversão está garantida neste domingo (4/2) no Mutirama, onde será realizado o primeiro Bloquinho de Carnaval do Parque. O evento é voltado para o público infantil e ocorrerá no salão de festas, das 14h às 16h. 

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Danilo Guimarães, o bloquinho de Carnaval faz parte das comemorações de aniversário do Parque. “O Mutirama é parte da memória afetiva dos goianienses e estamos programando uma série de eventos para comemorar os seus 55 anos de existência, focando na família, alegria e bem-estar de todos os presentes”, ressalta. 

O bloquinho carnavalesco é voltado para crianças a partir de cinco anos de idade e contará com DJ, marchinhas de Carnaval, concurso de fantasias, recreadores e muitas brincadeiras infantis. A entrada é gratuita.

Compartilhar em:

Notícias em alta