O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, filiou-se no MDB nesta quinta-feira (24/8), em evento na sede estadual do partido, em Goiânia, com presença do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, além do vice-governador Daniel Vilela (presidente do MDB em Goiás) e políticos de outros partidos, como o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), Gustavo Mendanha, deputados, ex-deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
Ao falar com o PORTAL NG durante o evento, o prefeito agradeceu a presença dos correligionários e amigos de outros partidos.
“O bom filho à casa torna. Estou muito feliz em receber aqui hoje o vice-governador Daniel Vilela, Baleia Rossi, Veter Martins, vereadores e tantos outros líderes que vieram aqui prestigiar meu retorno ao MDB”, disse ao repórter Vinícius Portugal.
“Aparecida, que é uma cidade emedebista raiz, volto ao MDB para um projeto político para 2024, mas sobretudo para fazer uma grande gestão em parceria com o nosso governador Ronaldo Caiado”, acrescentou.
“Estamos muito felizes. O Vilmarzin é um grande amigo de longa data, meu companheiro em todas as minhas batalhas políticas e, por um momento, por questões circunstanciais, deixou o partido, mas agora volta e está sendo recebido muito bem pelo nosso partido, prestigiado aqui com a presença do presidente Nacional, deputado Baleia Rossi”, comentou Daniel Vilela acrescentando que Aparecida continuará sendo a grande referência do partido no Estado de Goiás.
Ao lado do novo filiado, Baleia Rossi deu boas-vindas a Vilmar Mariano e disse que a volta do político representa fortalecimento nacional do partido: “Você sabe que eu fiz questão de vir aqui ao lado do Daniel Vilela, ao lado de tantos parceiros do MDB, como o presidente da Assembleia, para dar as boas-vindas a ex-prefeito que tanto faz por Aparecida, que é uma grande referência de gestor e pela importância que tem Aparecida na história do nosso MDB e para Goiás”, disse, dirigindo-se a Vilmar Mariano.
Aliado de primeira hora do prefeito, o deputado estadual Veter Martins (Mais Brasil), lembrou da antiga relação do prefeito com o MDB, que deixou o partido na pré-campanha de 2020 para seguir o então candidato a governador Gustavo Mendanha.
“As nossas bases em Aparecida tradicionalmente são do MDB. O Vilmar vem para dar continuidade à gestão dele no MDB e, sem dúvida, buscar a releição a partir do ano que vem”, destacou.
Na mesma linha de raciocínio, Andrey Azeredo, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia e membro da Executiva estadual do MDB, também elogiou o retorno do político ao partido do vice-governador, o que, na avaliação dele, fortalece as parcerias entre a prefeitura de Aparecida e o Governo estadual.
“Só dá a ele ainda mais força, mais estímulo de ter um dos maiores partidos do Brasil, que é o MDB, ao lado dele formalmente na campanha do ano que vem, somando forças, trabalhando para que a Aparecida continue no rumo certo”, disse Andrey ao PORTAL NG.
O deputado Bruno Peixoto (União Brasil) também elogiou a gestão de Vilmar Mariano em Aparecida e parabenizou o político pelo retorno ao MDB, partido em que Bruno Peixoto foi filiado por muitos anos.
“Todos sabem que eu tenho um grande carinho por ele, ajudei a construir o MDB no estado, tenho um sim verdadeiro amor pelo MDB e fico feliz de Vilmarzin estar voltando”, disse o deputado, ao chegar no evento.
Evento dá nova musculatura à reeleição de emedebista
Durante o evento, diversos políticos, inclusive de outros partidos, discursaram em apoio ao prefeito Vilmar Mariano, como o ex-deputado Chico Abreu, que avaliou o evento como demonstração de força política da cidade de Aparecida de Goiânia: “O Vilmar, agora no MDB, sabemos que vai construir uma grande vitória em Aparecida no ano que vem”.
A vereadora licenciada Valéria Pettersen, secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia, também reforçou apoio ao prefeito.
“Vamos à luta, Aparecida precisa continuar crescendo”.
Ao PORTAL NG, o ex-deputado João Campos (Republicanos) avaliou o retorno de Vilmar ao MDB como uma decisão “muito acertada internamente na cidade”.
“Vilmar indo disputar a reeleição num partido estruturado, um partido que tem o vice-governador do Estado, certamente agrega muito valor para essa disputa em Aparecida de Goiânia”, falou.
Ex-senador Mauro Miranda (MDB) lembrou dos velhos companheiros de partido Iris Rezende e Maguito Vilela.
O ex-deputado estadual Henrique Arantes, presidente do MDB no município de Senador Canedo, lembrou que a filiação de Vilmar fortalece o partido para lançar candidatos nas eleições municipais de 2024. Ele aproveitou para dizer que é pré-candidato a prefeito de Senador Canedo.
O vereador Isaac Martins classificou o evento como “momento histórico” para a vida do prefeito.