Hoje é 24 de maio de 2024 06:55
Hoje é 24 de maio de 2024 06:55

Empresa chinesa estuda fazer investimento bilionário em Goiás

Em reunião com o governador em exercício, Daniel Vilela, representantes do Fufeng Group apresentaram projeto para instalação de fábrica de bioinsumos a partir do milho
Daniel Vilela se reúne com representantes do grupo chinês, com foco em atrair investimento da ordem de R$ 2 bilhões para Goiás // Fotos: Hegon Corrêa

Executivos representantes do Fufeng Group, gigante global em biofermentação com sede na China, apresentaram um ambicioso projeto de expansão ao governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (14/05) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, os investidores revelaram planos de investir mais de R$ 2 bilhões na construção de uma nova planta fabril no estado.

Com o milho como principal matéria-prima para seus produtos, a empresa chinesa voltou seus olhares para Goiás devido ao destaque do estado na produção do grão. Apesar de já ter iniciado levantamentos em diversas regiões da América do Sul, Goiás se destacou como a escolha primordial.

“Vocês vieram ao lugar certo. Nosso estado figura entre os maiores produtores, possuímos toda a infraestrutura necessária para o escoamento e estamos ansiosos para tornar Goiás a melhor opção para investimentos chineses”, afirmou Daniel Vilela.

Durante a apresentação do projeto chinês, o governador em exercício demonstrou entusiasmo e comprometimento em facilitar o processo de instalação do empreendimento.

“Queremos aprofundar essa discussão e trazê-los para Goiás. Aqui oferecemos benefícios fiscais, garantias de segurança jurídica e política para fazer do nosso estado o destino ideal para expansões”, destacou.

O Fufeng Group atua em diversos setores-chave da indústria, incluindo nutrição animal, alimentos e bebidas, farmacêutica, saúde e bem-estar, além do setor de petróleo e gás. A nova estrutura projetada deve ter capacidade anual de produção de 120 mil toneladas de treonina e 180 toneladas de lisina de grau alimentício.

“Contamos com uma vasta experiência neste setor produtivo e compreensão do mercado de investimentos. Este projeto é estratégico para nosso grupo, e ficamos satisfeitos em perceber o entusiasmo do Governo de Goiás em relação às nossas perspectivas”, afirmou Bao Xin, vice-presidente e gerente de investimentos no exterior da Fufeng Group.

Embora o município de maior interesse ainda não tenha sido definido, o potencial investimento bilionário promete impulsionar o desenvolvimento econômico de Goiás nos próximos anos.

Compartilhar em:

Notícias em alta