Hoje é 23 de maio de 2024 22:29
Hoje é 23 de maio de 2024 22:29

Empresa é fechada sob suspeita de aplicar golpes de falso financiamento

O estabelecimento localizado na Vila Abajá é investigado por crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos
Procon interdita empresa suspeita de aplicar golpes em clientes Foto: Polícia Civil

A empresa localizada na Vila Abajá, em Goiânia, foi interditada em uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e do Procon Goiás nesta segunda-feira (06/05). O estabelecimento é suspeito de aplicar golpes de falso financiamento. Na ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e fiscalizaram o local.

Segundo a Polícia Civil, foram catalogadas mais de 50 vítimas até o momento. No entanto, ainda estão apurando a existência de outros clientes na região metropolitana de Goiânia. Nas dez etapas da operação, foram cumpridos quinze mandados de busca e apreensão e dez empresas tiveram suas atividades suspensas. Os inquéritos apuram crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos.

A investigação indica que o consumidor era enganado na hora de assinar o contrato. O comprador era atraído por anúncios de venda de veículos com financiamento facilitado na internet. A empresa então, segundo as autoridades, garantia a aquisição do bem de forma rápida e pedia um valor de “entrada” para o financiamento.

Entretanto, quando, ao final do tempo acordado para a obtenção do crédito, o cliente solicitava o rompimento do contrato, descobria que, na verdade, teria assinado a compra de uma consultoria financeira. Dessa forma, a empresa poderia se recusar a devolver o dinheiro.

Compartilhar em:

Notícias em alta