O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniu, no último sábado (15/7) em Goiânia, mais de 600 participantes de Goiás, Brasília, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Encontro Regional do partido. Realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, o evento foi o segundo de uma série que percorrerá todas as regiões do país.
Promovido pelo deputado estadual George Morais, que é presidente do partido em Goiás, e pela deputada federal Flávia Morais, o encontro contou com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi, e do presidente nacional da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, Manoel Dias, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e militantes.
Divididos em cinco grupos, os participantes debateram os temas Trabalho, Educação, Meio Ambiente, Gestão e Saúde. George Morais abriu o evento agradecendo todos os participantes que saíram das suas cidades para contribuir com o PDT.
“Vocês são nossa fonte de inspiração. Nosso desejo é continuar com a nossa missão de cuidar das pessoas, de ampliar os nossos serviços e sempre colocar o ser humano em primeiro lugar”, discursou.
A deputada Flávia Morais lembrou que o encontro também é uma forma de contribuir com a formação política dos filiados.
“Todos nós trabalhamos pelo partido, mas mais importante é conhecer a história do PDT. Eu acompanho há muitos anos na Câmara Federal e são poucos partidos que têm história para contar. Nós que levamos o 12 em nossas campanhas, precisamos conhecer de perto essa história e os ideais do nosso partido, para que a gente possa levantar esta bandeira cada vez mais forte, com convicção e segurança”, falou.
O ministro Carlos Lupi falou sobre a importância de cada grupo de discussão do encontro e convocou todos os presentes a participarem ativamente dos debates para a contínua renovação e atuação do PDT.
“Precisamos preparar a nova geração do Brasil, a nova geração do Trabalhismo. Nova geração não vem com decreto, nova geração não vem por imposição. Nova geração é abrir a oportunidade para todos os filhos do Brasil terem acesso à informação, à história e ao futuro do nosso partido. Agora é hora de trabalho!”, exultou Lupi.
Lupi e Manoel Dias fizeram questão de visitar todos os grupos de discussão, que aconteciam de forma simultânea em diferentes salas, acompanhados de George e Flávia Morais, que aproveitaram a oportunidade para mostrar a nova sede do Legislativo goiano. Após o almoço, os representantes de cada grupo apresentaram as propostas que foram levantadas durante as discussões.
Flávia Morais assume presidência da Ação Mulher Trabalhista
Durante o encontro, Flávia Morais (foto) também assumiu a presidência estadual da Ação Mulher Trabalhista (AMT). A deputada disse que será realizado um trabalho especial com as mulheres filiadas da AMT em Goiás.
“Cada vez mais precisamos ter mulheres na política. Nós engrossaremos as fileiras da AMT e vamos fazer uma qualificação específica para as mulheres, para que possamos trabalhar nossas políticas públicas com representatividade”, disse a líder da bancada goiana no Congresso Nacional.
Flávia Morais também fez uma homenagem póstuma à ex-vice-presidente nacional do PDT e ex-presidente nacional da AMT, Miguelina Vecchio, que faleceu no dia sete de julho. George Morais prestou homenagens ao ministro Carlos Lupi e a Manoel Dias.
No encerramento, Manoel Dias manifestou sua gratidão aos anfitriões do evento.
“Queremos cumprimentar aqui o nosso presidente George e a Flávia pela reunião espetacular que promovem hoje, não só em quantidade, mas em qualidade”, pontuou Manoel Dias, ao mencionar as diferentes áreas de atuação, de formação e níveis de qualificação dos quadros partidários presentes no evento, que contribuíram significativamente em todos os debates.