Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:34
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:34

Escola Basileu França abre 352 vagas para cursos de Artes Visuais

Interessados devem ter de 9 a 14 anos para os cursos de qualificação na área de Artes Visuais e acima de 14 anos para os cursos de capacitação
Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França é pública e oferece cursos gratuitos em diversas áreas: inscrições podem ser feitas até dia 15 de janeiro exclusivamente pela internet // Foto: Secti

A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França, localizada no Setor Universitário em Goiânia, está com inscrições abertas para o processo seletivo para preencher 352 vagas em cursos de capacitação e qualificação na área de Artes Visuais, na modalidade presencial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio do site oficial da escola, no seguinte endereço eletrônico: https://selecao2.cett.org.br/efg/formulario-inscricao-v2 A pessoa interessada deve preencher o formulário, seguindo as orientações.

O objetivo dos cursos é o desenvolvimento e a descoberta de novos talentos. Os aspirantes a artistas devem ter de 9 a 14 anos para os cursos de qualificação na área de Artes Visuais, e acima de 14 anos para os cursos de capacitação. As aulas estão previstas para começar em 19 de fevereiro.

Sessenta por cento das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas com renda até 1,5 salário-mínimo e/ou em vulnerabilidade social. Também têm prioridade crianças e adolescentes com deficiência, autismo ou transtornos globais do desenvolvimento. A intenção é promover a inclusão educacional.

De acordo com o cronograma do edital, os candidatos inscritos serão submetidos a um teste de aptidão como parte do processo seletivo. São dois editais: o primeiro oferece 170 vagas distribuídas em 17 cursos de capacitação, e o segundo contempla 182 vagas para 22 cursos de qualificação.

Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Está localizada na Av. Universitária, número 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia.

Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG). Há vários anos a unidade revela e exporta talentos, principalmente na área de dança e música.

Compartilhar em:

Notícias em alta