Hoje é 24 de maio de 2024 08:18
Hoje é 24 de maio de 2024 08:18

Escola do Futuro abre 700 vagas para cursos gratuitos de tecnologia em Goiás

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril para os cursos online e até 6 de maio para os presenciais, nas unidades de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás
Escola do Futuro de Goiás Foto: Reprodução

As Escolas do Futuro de Goiás estão ofertando mais de 700 vagas para cursos de tecnologia de forma online e presencial. O candidato pode escolher entre desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, pilotagem de drone, desenvolvimento web, impressão em peças 3D, e muitos outros.

As disciplinas podem ser cursadas de forma remota ou na unidade de ensino. Para os cursos online, as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de abril, já para os que optarem pela modalidade presencial (nas unidades de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás), a data final vai até o dia 6 de maio, ambas pelo site da Escola do Futuro.

São 202 vagas em Goiânia, 149 em Mineiros, e 360 em Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso, divididas entre cursos técnicos, capacitação e qualificação profissional.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, explica que o projeto tem o objetivo de levar oportunidades para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho. “Cada uma das Escolas do Futuro de Goiás tem R$ 7 milhões investidos apenas em laboratórios. São escolas de primeiro mundo voltadas para o ensino técnico, a fim de dar oportunidades rápidas de trabalho aos goianos, e em áreas do mercado que pagam bem. Por isso, sob determinação do governador Ronaldo Caiado, investimos pesado na área”, afirmou o secretário.

Inscrições para cursos de tecnologia das Escolas do Futuro de Goiás

Prazos: Para a modalidade online, 26 de abril, e para os presenciais, 6 de maio.

Inscrições: efg.org.br/editais.

Requisitos: Ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo.

Compartilhar em:

Notícias em alta