Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:02
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:02

Etapa nacional da Expo Favela tem 10 empreendedores goianos na disputa por prêmio de R$ 80 mil

Sebrae Goiás promoveu treinamento teórico e prático para capacitação de grupo que venceu a etapa regional e agora pode ser campeão em programa da TV Globo
O treinamento prévio incluiu técnicas de storytelling, pitch e oratória, com foco na apresentação concisa de produtos ou serviços, problemas a serem resolvidos e soluções propostas // Foto: Sebrae Goiás

Dez empreendedores goianos estão participando da Expo Favela Innovation 2023, realizada no Expo Center Norte, São Paulo, entre sexta e domingo (01 a 03/12). Em parceria com a Cufa de Goiás, o Sebrae ofereceu capacitação, incluindo mentoria e consultorias individuais à comitiva que está no evento.

Os participantes, previamente selecionados, competirão pelo top 10 de melhores negócios em comunidades, enfrentando representantes de 21 estados. Os vencedores terão a chance de participar de um reality show no programa “É de Casa”, da Rede Globo, com o primeiro colocado recebendo um prêmio em dinheiro de R$ 80 mil.

Além da feira, a Expo Favela Innovation promove debates sobre cultura e arte nas favelas, explorando temas como o crescimento das narrativas periféricas, a influência da cultura dessas áreas no mercado e na sociedade, e políticas públicas de fortalecimento das regiões periféricas.

Mentoria presencial

Após a capacitação online, houve um encontro presencial em Goiânia, onde os participantes puderam aprimorar suas habilidades. Raissa Jéssica Pereira da Silva, diretora administrativa da Cufa GO, destaca que existe grande expectativa em ter vencedores nacionais dentre os participantes goianos. “A disputa será acirrada, pois os empreendedores de Goiás estão indo capacitados para suas apresentações”, destacou Raissa.

Os selecionados da etapa estadual receberam previamente também cerca de 26 horas de capacitação com Leandro Garibaldi, consultor do Sebrae. O treinamento incluiu técnicas de storytelling, pitch e oratória, com foco na apresentação concisa de produtos ou serviços, problemas a serem resolvidos e soluções propostas. Garibaldi ensinou ao grupo a importância de demonstrar a visão de futuro, impacto social e paixão pelo negócio. “Mostrar que você vai gerar emprego, renda e transformar a sociedade são relevantes para ganhar a competição”, disse Leandro.

Compartilhar em:

Notícias em alta