Dono de considerável capital político em Aparecida de Goiânia, cidade que administrou por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, o ex-vice-governador Ademir Menezes já articula nos bastidores visando as eleições de 2024, quando a população vai às urnas votar para prefeito e vereador. Ao mesmo tempo, o político, que é pai do ex-deputado estadual e suplente Max Menezes (PSD), tem intensificado agendas públicas na cidade.
Ao falar com o repórter Vinícius Portugal na sexta-feira (18/8), durante lançamento do novo distrito agroindustrial do estado de Goiás em Aparecida de Goiânia, Ademir revelou que já se reuniu, mais de uma vez, com o deputado federal Professor Alcides (PL) e com o prefeito Vilmar Mariano para discutir as eleições do próximo ano.
“Eu vivo política e faço política com muito amor porque é uma das poucas atividades que o ser humano pode trabalhar pro coletivo. É muito importante quando você assina um ato e esse ato vai representar positivamente na vida de milhares de pessoas”, disse Ademir ao PORTAL NG, referindo-se à assinatura do governador Ronaldo Caiado para publicação do edital de licitação das obras de implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot).
“Já conversei com Professor Alcides por duas vezes, o recebi na minha casa, fui na casa dele. Já conversei com o prefeito Vilmar Mariano por três vezes, ele esteve lá em casa, nós batemos um papo”, revelou o ex-prefeito
“Política se faz conversando, não é possível fazer política diferente, é necessário ouvir, conversar com as pessoas para elaborar o projeto que melhor encaixar no momento para a cidade, mas nós não decidimos nada”, acrescentou o ex-prefeito.
Demonstrando não ter pressa, Admir Menezes reforçou que o momento é de diálogo com as principais forças políticas do município.
“Temos um tempo amplo pela frente, embora para a política um minuto é muito tempo. Mas vamos continuar consultando as lideranças, os empresários, para decidir se vamos ser candidato a prefeito aqui na nossa cidade”, finalizou.