O ex-zagueiro Lúcio, de 47 anos, segue internado na UTI do Hospital Brasília após sofrer queimaduras em um acidente doméstico na última quinta-feira (15/5). Segundo o boletim médico divulgado neste domingo (18/5), o ex-jogador da seleção brasileira teve 18% do corpo atingido pelas chamas ao manipular uma lareira ecológica em sua casa, que teria explodido. Ele permanece estável e consciente, recebendo cuidados especializados em queimados e mantém boa evolução clínica.
A informação foi confirmada pela família em uma publicação no perfil do ex-atleta nas redes sociais, na noite do acidente. Em nota, o hospital afirmou que Lúcio passou por curativos nas lesões neste sábado e apresenta boa evolução clínica, embora não tenha detalhado a gravidade das queimaduras. A equipe do ex-zagueiro também agradeceu o apoio dos fãs e disse que ele poderá ser transferido para outra unidade hospitalar em Brasília nos próximos dias.
Lúcio se aposentou dos gramados em 2020, após uma carreira de sucesso que incluiu passagens por grandes clubes europeus como Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus, além de times brasileiros como Internacional, São Paulo e Palmeiras. O ex-defensor foi peça fundamental na conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira em 2002, ficando conhecido por seu estilo de jogo firme e liderança em campo.
Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador se manteve ativo em projetos sociais e esportivos, além de ser lembrado como um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro. Até o momento, não há previsão de alta para Lúcio, que segue em observação para garantir a recuperação completa das lesões.
Nota da Assessoria de Lúcio
“Informamos que o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, sofreu um acidente doméstico envolvendo uma lareira biológica, que resultou em queimaduras. Ele está sendo acompanhado por uma equipe médica especializada, e seu estado de saúde é estável. No momento, encontra-se em processo de recuperação, passando pelos cuidados e procedimentos necessários para sua plena reabilitação. Pedimos a compreensão de todos neste momento delicado, em que a família está totalmente dedicada à sua recuperação. Agradecemos imensamente pelas mensagens de apoio, orações e vibrações positivas. Um novo boletim médico será divulgado em breve pelo hospital responsável por seu atendimento”.