Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:50
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:50

Falso sequestro de adolescente de Itaberaí é descoberto pela Polícia Civil

A jovem enviou mensagens para família afirmando ter sido levada por um homem para lugar desconhecido após sair da igreja; Delegado diz que ela pediu dinheiro e pode ter tido apoio de uma amiga para criar a farsa
Delegado que investiga o caso revelou detalhes da investigação e resolução do caso a reportagem do Portal NG

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Itaberaí, apreendeu em flagrante uma adolescente que forjou o próprio sequestro para extorquir a mãe. A informação do suposto crime foi repassada pelo Conselho Tutelar que informou o desaparecimento de uma adolescente, bem como ligações contendo ameaças a familiares e exigindo quantias em dinheiro para libertar a menor que estaria sequestrada. 

De imediato, a Polícia Civil empregou diligências e chegou à autoria das ameaças, sendo a própria adolescente/vítima, com a ajuda de uma terceira pessoa. A menor foi e encaminhada à Delegacia de Itaberaí e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de extorsão.


À reportagem do Portal Notícias Goiás o delegado  Khalil Nogueira, responsável pelo caso, revelou detalhes sobre a investigação e o desfecho deste caso. “A faça durou menos de um dia e a jovem não pediu uma quantia específica. Ela afirmou querer dinheiro por saber que a família tinha dinheiro guardado. Ela disse que após sair da igreja um homem a havia levado para um local desconhecido por meio de um perfil falso no Instagram. Estamos investigando a participação de uma colega da jovem como cúmplice na ação”, comentou.

Compartilhar em:

Notícias em alta