Hoje é 16 de setembro de 2024 17:01

Felipe Almeida: “A saúde de Terezópolis tem uma das piores avaliações do Estado”

Pré-candidato à prefeito e vereador mais jovem e com maior votação para Câmara Municipal ele se apresenta para resolver demandas da saúde, atrair empresas e gerar empregos nos próximos anos
Filho do ex-vereador Bill, ele é advogado formado pela Universidade Federal de Goiás

O Bate-Papo NG desta quarta-feira (10/7) recebeu o vereador Felipe Almeida (PP) que com apoio de seu pai, o ex-vereador Bill, de Alexandre Baldy,  presidente da Agência Goiana de Habitação e do Partido Progressistas e de outros partidos, buscará vencer as eleições para Prefeitura de Terezópolis de Goiás, em outubro. Durante a entrevista, o mais jovem político eleito para o legislativo municipal (com 22 anos) falou apresentou suas principais propostas e criticou a gestão atual feita pelo prefeito Uilton Pereira dos Santos. Parlamentar eleito com a maior votação proporcional da história política do município, ele falou sobre sua relação com a cidade e o que o fez entrar para a política.

O representante da população na Câmara Municipal destacou os principais projetos que está apresentando para população nesta pré-campanha para o executivo. “Tenho ouvido toda população para entregar o que é necessário e solicitado pelas pessoas. Essa tem sido minha prioridade. Temos um potencial logístico enorme por estarmos entre Goiânia, Anápolis e Brasília. Temos diferenciais na gastronomia e no setor de confecções. Temos tudo para crescer, mas hoje não há comprometimento da gestão com esse crescimento. Apresento como propostas a atração de empresas para nossa cidade para gerar emprego e renda, assim como a formação profissionalizante e superior dentro da própria cidade”

Felipe Almeida também revelou qual é o principal gargalo que ele avalia que o município tem neste momento. “A Saúde de Terezópolis tem uma das piores avaliações do Estado de Goiás e isso nos entristece. Temos um número significativo de pessoas na fila de espera por procedimentos e exames, que por vezes precisam ser atendidas longe do município, o que podia estar sendo feito dentro de casa. O irmão e a esposa do atual prefeito se revezaram para chefiar e a nossa Saúde continua com o pior desempenho atualmente e será minha principal prioridade se eu for eleito em outubro”, declarou.

Vereador revela ter o apoio político de 3 dos 8 vereadores e de quatro partidos da cidade

Felipe Almeida foi o vereador eleito com a maior votação da história

O jovem vereador e advogado com escritório no município explicou o que o levou a se envolver com a política. “Sempre fui engajado com as pautas ligadas à educação e também tenho o exemplo de casa do meu pai, que também foi vereador em Terezópolis. Sempre estivemos envolvido com pessoas ao ajudar nossa família envolvida na gestão de comércios na cidade e isso me despertou para ser uma pessoa que resolve os problemas de outras pessoas. A política nos permite fazer isso”, destacou.

Também conhecido como Felipe do Bill, vereador mais votado em sua primeira eleição em 2020, foi o mais jovem (22 anos) e mais votado (405 votos) na história do município. O parlamentar falou sobre seu trabalho no legislativo municipal. “A cada seis meses tenho prestado contas do mandato confiado a mim pelo povo terezopolino. Nossa campanha foi pautada na defesa por projetos voltados para a juventude e para as famílias. Tivemos uma eleição acirrada entre os candidatos e nosso mandato está sendo o campeão em requerimentos nesta legislatura. Conquistamos também mais de R$ 1 milhão em emendas de parlamentares federais e estaduais para nosso município”, relembrou..

Dentre as emendas parlamentares revertidas para a cidade, o vereador destacou as principais destinações dos recursos captados. “Conseguimos nos primeiros seis meses de mandato recursos para aquisição de um equipamento de ultrassonografia, que infelizmente não está funcionando por maldade da gestão da Prefeitura e também dinheiro para implantação da iluminação do nosso estádio municipal, que também não está instalada por que o prefeito não executou o recurso enviado pelo deputado federal Professor Alcides”, criticou.

Veja a íntegra da entrevista abaixo

Compartilhar em:

Notícias em alta