Hoje é 23 de maio de 2024 21:22
Hoje é 23 de maio de 2024 21:22

Fernando Pellozo entrega escrituras a 114 famílias da Vila Galvão

Programa de regularização fundiária do município de Senador Canedo já entregou 1,1 mil documentos e tem meta de chegar a 2 mil até o final do ano
Cerimônia de entrega ocorreu na Praça Criativa da Vila Galvão e foi liderada pelo prefeito Fernando Pellozo: “Dia de alegria para vocês que recebem as escrituras e para nós, que temos a sensação do dever cumprido” // Fotos: Vitória Carvalho

A Secretaria Municipal de Habitação de Senador Canedo distribuiu 114 escrituras para famílias residentes na área da Vila Galvão. A cerimônia de entrega ocorreu na terça-feira (27/2), liderada pelo prefeito Fernando Pellozo, na Praça Criativa da Vila Galvão.

O cadastro dos beneficiários foi realizado no ano anterior, permitindo que essas famílias obtivessem acesso ao documento de propriedade do imóvel que ocupam há pelo menos oito anos.

“Hoje é um dia de alegria para vocês que recebem as escrituras e para nós, da prefeitura, que temos a sensação do dever cumprido”, enfatizou o prefeito Fernando Pellozo durante a solenidade de entrega.

Ele explicou que as escrituras proporcionam segurança jurídica às famílias e uma sensação definitiva de posse sobre suas residências.

“As coisas estão muito difíceis e a prefeitura está de parabéns por ajudar as pessoas”, afirmou Maria Auxiliadora Rodrigues de Araújo, uma das beneficiárias do programa na Vila Galvão.

Próximos passos – O programa de regularização fundiária já abrange mais de 20 bairros de Senador Canedo, com a entrega de 1,1 mil escrituras para famílias que ocupam esses imóveis. Nesta semana, está sendo finalizado o cadastro no Jardim Liberdade. A próxima distribuição de escrituras está agendada para o Jardim Todos os Santos, um dos maiores do município.

Compartilhar em:

Notícias em alta