Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:46
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:46

Fernando Pellozo prestigia posse de novos conselheiros tutelares de Senador Canedo

Município da Região Metropolitana de Goiânia conta com dois Conselhos Tutelares, localizados na Região Central e Jardim das Oliveiras, que zelam pelos direitos da criança e do adolescente
Solenidade de posse dos novos conselheiros foi realizada no Paço Municipal de Senador Canedo e reuniu autoridades locais e representantes da sociedade civil // Foto: Vitória Carvalho

Foram empossados nesta quarta-feira (10/1) os novos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senador Canedo. O município da Região Metropolitana de Goiânia conta com dois Conselhos Tutelares, localizados na Região Central e Jardim das Oliveiras.

A solenidade de posse dos novos conselheiros foi realizada no Paço Municipal de Senador Canedo e reuniu autoridades locais e representantes da sociedade civil.

O prefeito Fernando Pellozo parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância do trabalho deles em defesa da cidadania.

“Este dia representa um marco significativo para o Brasil, marcado pela posse dos novos conselheiros tutelares. Cada avanço que uma cidade conquista, ao seguir um processo conduzido por profissionais capacitados, dedicados a proteger nossas crianças e adolescentes, é uma vitória para a sociedade”, declarou Pellozo durante a solenidade.

O Conselho Tutelar, é um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. Tem, portanto, grande importância na garantia dos direitos de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social ou em conflito com a lei.

“O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial, como uma espécie de Procon voltado para a proteção da criança, atuando na linha de frente. Em Senador Canedo, o processo eleitoral do Conselho ocorreu em colaboração envolvendo várias mãos e foi conduzido de maneira exemplar”, disse o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás, Ricardo da Costa.

Cada um dos dois conta com dois Conselhos Tutelares é composto por cinco conselheiros. Essas equipes trabalham para assegurar um ambiente seguro e propício ao pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.

“Afirmamos nosso compromisso como parceiros da sociedade, sempre empenhados em agir com eficácia para assegurar que os direitos das crianças e adolescentes sejam plenamente efetivados”, declarou Júlia Cardoso, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senador Canedo.

Para a posse os conselheiros passaram por um processo seletivo que teve início em março de 2023. Os membros empossados são: Agneide Alves Oliveira; Edson da Silva; Cremilda Costa Santos Gomes; Ana Paulino de Queiroz; Marcos Paulo de Resende; Francisco Edivaldo Gaspar Ribeiro; Verônica Pereira da Silva; Edinei Tertuliano de Souza Nunes; Laleska Abrenhosa Vogado Alves; e Fabrício da Silva.

Os conselheiros têm o compromisso desses de velar pelos direitos da infância e adolescência, atuando de forma ética, imparcial e incansável na promoção de um ambiente saudável para o crescimento dos jovens.

Compartilhar em:

Notícias em alta